PSB reúne mais de 500 em convenção

PSB reúne mais de 500 em convenção

Mais de 500 pessoas participaram, neste sábado (4), da Convenção Estadual do PSB, que definiu os nomes dos candidatos a deputados e deputadas federal e estadual. O evento realizado na sede do partido reuniu parlamentares, vereadores, prefeitos e ex-prefeitos socialistas e também de outras siglas, como o PSOL.

O encontro oficializou a candidatura de Lídice da Mata a deputada federal. “O nosso objetivo é ampliar as nossas bancadas na Câmara e na Assembleia. No âmbito nacional, queremos um número significativo de deputados e no campo estadual, nossa prioridade é reeleger os atuais representantes e aumentar esse número”, disse Lídice.

O atual deputado federal, Bebeto Galvão, foi escolhido como suplente de Jaques Wagner que concorre a uma vaga ao Senado. “Minha ida para a majoritária representa um equilíbrio de forças e a Bahia também manda um recado nacionalmente, que vamos apoiar um candidato a presidência de centro esquerda, reafirmando nossa trajetória de 70 anos de liberdade e democracia”, afirmou.

Marcelo Nilo deixa a Assembleia Legislativa após mais de duas décadas de mandatos eletivos e parte para o desafio de se eleger deputado federal pela primeira vez. “Quero subir mais um degrau na vida política, mas com um olhar voltado para Bahia e conto com vocês na luta para o fortalecimento do partido. Serei também um grande militante do governador Rui Costa, maior gestor político que já conheci”, observou.

Candidata à reeleição, Fabíola Mansur ressaltou a unidade do PSB. “Estamos elegendo o que a gente acredita. É preciso arregaçar as mangas para eleger todo esse grande time socialista. Aliança é o espírito do PSB”, disse.

Também postulante à renovação do mandato, Alex Lima destacou a história política de Lídice. “Estou comprometido com a eleição de Lídice a deputada federal. A Bahia vai saber reconhecer todo o seu trabalho no Senado e vamos eleger essa mulher competente, que representa o melhor na política na Bahia e no Brasil. Peço aos militantes que, independente das suas escolhas, votem no 40”, assinalou.

Marquinho Viana destacou as características do PSB. “Estou aqui no PSB porque é um partido correto, ético e limpo. Acredito que só vamos melhorar a qualidade de vida do brasileiro através da política. E faço política gastando a sola do sapato para saber as dificuldades do nosso povo. Dessa forma, pretendo chegar ao meu terceiro mandato”, completou.

Já o deputado Angelo Almeida afirmou que tem aprendido muito no PSB. “Acumulamos na nossa história o que vamos deixando para trás. Hoje estou muito feliz de militar ao lado de vocês. É bom saber que tenho aqui pessoas que pensam igual a mim e que tratam a política de outra forma”, ressaltou.

O vereador Sílvio Humberto destacou que o compromisso do PSB é mudar o cenário nacional. “São apenas 103 deputados que se declararam negros na Câmara. Estamos cansados de ficar parados no mesmo lugar. O desafio é grande, mas temos que continuar lutando. Um mais um sempre será mais que dois”, ressaltou.

PSOL- Presente na convenção do PSB, o pré-candidato ao Senado, Fábio Nogueira destacou a importância das forças progressistas. “Estou aqui retribuindo a presença do PSB na nossa convenção e para afirmar que estamos juntos nessa luta para garantir essa representação e referência de esquerda com a eleição de Lídice da Mata. Temos que fazer dela a deputada federal mais votada da Bahia”, afirmou.