TOPA em Itinga

Professores realizam cerimonial para entrega de certificados aos alunos do TOPA em Itinga

Programa Todos pela Alfabetização (Topa) beneficia população de Lauro de Freitas

Aconteceu na noite desta quinta-feira (19), na Escola Municipal Dois de Julho o ato cerimonial de entrega de certificados  aos alunos do TOPA. Mais de 100 alunos receberam os certificados de conclusão do curso do Programa Todos pela Alfabetização (Topa), que já beneficiou 2 milhões de baianos. Estiveram presentes a Supervisora Geral do Programa: Antonia, Coordenadoras Riolândia e Roseni, Professores, Educadores e Alfabetizadores; Leda Sena, Neurides, Ana Cláudia, Jaciane, Denis, Celicleide, Rosenice, Alexandra, Simone, Lígia, Rita, Rose, Juanice e Rose.

TOPA em Itinga

Em Lauro de Freitas o programa foi realizado no turno noturno nas Escolas Municipais, Associações Comunitárias, Igrejas e outros. Dona Maria Helena, 52 anos, diz que dedicou a vida aos filhos. Agora, realizada vive outro momento de realização.

“Eu casei muito cedo, meus filhos estão todos crescidos e só agora eu tive a oportunidade de estudar. Estou me sentindo como voltar a ser criança e curtir cada momento com meu caderno e a caneta nas mãos na sala de aula”,declarou D. Maria Helena.

Para a Supervisora Geral do Programa Antonia, estudar no Programa Todos pela Alfabetização (TOPA) faz toda a diferença na vida dos alfabetizados.

“Mais do que elevar a escolaridade, aprender a ler e escrever impacta diretamente na elevação da autoestima e na melhoria da qualidade de vida dos beneficiados”. Enfatizou Antonia.

Núcleos:

Escola Municipal Vovó Ciça/Itinga

Escola Municipal Parque Santa Rita/Itinga

Escola Municipal Jardin Talismã/Itinga

Associação Comunitária Pedritas/ – Itinga

Igreja Evangélica Pentecostal/Caic/Itinga

Escola Municipal Tenente Gustavo/Areia Branca

Escola Municipal Amaury Montalvão/Jambeiro

Escola Municipal Paulo Malaquias/Portão

Escola Municipal Vila Nova de Portão

Projeto Bem Está/ Portao

Fonte: Neurides Rodrigues de Almeida