PROCON

PROCON autua grande empresa em Lauro de Freitas

Venda casada foi uma das irregularidades constatadas

Em mais uma operação de fiscalização o PROCON de Lauro de Freitas autuou, nesta terça-feira (30), o Monobloco por prática abusiva de venda casada, propaganda enganosa, falta de informações ao consumidor e vantagem manifestamente excessiva. O estabelecimento terá o prazo de 10 dias para recorrer e, em sendo julgadas procedentes as irregularidades, será multado.

Leia mais: Aluno mata professor a tiros dentro de escola em Goiás

O respeito ao direito do consumidor tem conquistado mais espaço em Lauro de Freitas após a implantação de uma unidade do PROCON no município. A quantidade de reclamações e denúncias presenciais têm aumentado, comprovando a necessidade de ações educativas com o objetivo de cessar ou reduzir práticas que provocam prejuízos para a sociedade.

“As medidas punitivas são a última instância do nosso trabalho.”, afirma Gleydson Faleiro, coordenador do PROCON em Lauro de Freitas. “Temos também realizado ações no sentido de evitar que o consumidor seja lesado e, para isto, é necessário maior divulgação e cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.”, ressalta Faleiro.

A unidade do PROCON em Lauro de Freitas está localizada na rua Silvandir F. Chaves, nº 158, Sala 06 – Recreio Ipitanga. Os atendimentos presenciais são realizados de segunda a sexta-feira das 8h às 13h.

Os contatos também podem ser feitos através do telefone 71 3288-8919 ou pelo e-mail denunciaproconlf@gmail.com

ASCOM / PROCON Lauro de Freitas
ascomproconlf@gmail.com