Preso suspeito de estuprar turista

Um dos suspeitos de estuprar uma turista na praia de Itapuã, em Salvador, foi preso na manhã desta sexta-feira (10/1). O caso aconteceu na última terça-feira (7/10), quando a vítima, que é do Piauí, visitava Salvador. Ela e o namorado também foram assaltados pelo suspeito e um comparsa. Preso suspeito de estuprar turista

Veja também: Nua, jovem é achada morta em altar de igreja evangélica

De acordo com a Polícia Civil, o criminoso – de nome não divulgado – se apresentou na companhia de um advogado na 12ª Delegacia Territorial (DT), de Itapuã. Ele está sendo encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), que investiga a ação.

CASO

De acordo com a titular da Deltur, Maritta Souza, dois homens atacaram a mulher e seu namorado próximo à Pedra da Sereia. Um deles teria pedido dinheiro e, como as vítimas não tinham dinheiro, o turista disse que voltaria ao hotel para buscar dinheiro. Como a namorada ficou com os assaltantes, ao invés de voltar ao hotel, ele foi à delegacia.

Um dos assaltantes, em posse do cartão de crédito das vítimas, foi ao banco tentar sacar algum dinheiro. Ainda segundo a delegada, foi nesse momento que a mulher ficou sozinha com o segundo criminoso que ela sofreu o abuso.

Depois de cometer o crime, o assaltante viu luzes de viatura e pediu para que a mulher disfarçasse, andando com ele pela calçada. A vítima passou mal e os dois tiveram que parar em um prédio, onde o suspeito pediu água para a mulher.

Preso suspeito de estuprar turista

“A vítima conseguiu imagens do condomínio, onde ela reconhece o homem que a abusou”, disse a delegada. A agente ainda ressaltou que a mulher não reconheceu o homem nas fotos que estão sendo divulgadas em redes sociais, que supostamente seriam dos agressores.