Preso acusado de estuprar e matar garota

Preso acusado de estuprar e matar garota de 10 anos no Subúrbio Ferroviário de Salvador

Foi preso na manhã desta segunda-feira (27) o acusado do assassinato da garota Maria Elaine, de 10 anos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Os laudos periciais demonstram que a garota foi abusada antes de morrer. O acusado preso é um vizinho identificado como Márcio Augusto de Carvalho, mais conhecido como Sinho. O crime aconteceu no dia 17 de janeiro no bairro de Alto de coutos. Preso acusado de estuprar e matar garota.

Leia mais: Nora de Bolsonaro posa de lingerie e véu de noiva e esquenta a web

O acusado, que segundo a família da vítima já tem histórico de abusos, nega as acusações. Ele já era suspeito, porém só agora foi decretada a prisão dele, que foi cumprida na manhã desta segunda.

O caso

O corpo de Maria Elaine de 10 anos foi encontrado no bairro Alto de Coutos, em Salvador, no final da manhã desta quinta-feira (17). Maria Elaine estava desaparecida desde a última segunda-feira (14). Segundo familiares, a garota tinha saído de casa para comprar pipoca e sumiu.

Familiares e vizinhos procuravam a garota na região da Travessa Quinze de Novembro, quando acharam o corpo em um terreno ao lado de uma casa. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte da garota.

O corpo de Maria Elaine foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A garota será enterrada na sexta-feira (18), no Cemitério Municipal de Plataforma. O caso está sob investigação da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).

Era nítido o esforço que o pedreiro João dos Santos Cortes, 47 anos, fazia para não chorar. A voz embargada e o olhar perdido refletiam, porém, o que palavras e lágrimas nem sempre traduzem: a imensurável dor de perder um filho.

O sentimento de desolação é conhecido por João desde a manhã desta quinta-feira (17), quando soube que o corpo da filha de 10 anos, desaparecida desde a segunda-feira (14), havia sido encontrado por vizinhos a 100 metros da casa da família, em Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.