Presidente do PSB

Presidente do PSB descarta apoiar candidatos do PT

Siqueira citou as recentes declarações do ex-presidente Lula, que defendeu candidaturas próprias do partido em todas as capitais do país

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, fez uma dura crítica ao PT em entrevista ao jornal O Globo. Ele citou as recentes declarações do ex-presidente Lula, que defendeu candidaturas próprias do partido em todas as capitais do país.

Veja também: Pais esquecem recém-nascido dentro de táxi ao voltarem da maternidade

“Entre PT e Brasil, o PT sempre escolhe a si mesmo. Foi assim quando não apoiou a eleição do Tancredo Neves, quando chamaram a Constituição de ‘burguesa’ em 1988 e quando foram contra o Plano Real. Acho estranho, no momento em que o país está ameaçado por retrocessos democráticos, que o PT queira limitar suas alianças”, disse.

Siqueira ainda destacou que o PSB não fará aliança com o PT se não puder ser apoiado pela legenda petista.

Foi estranha a declaração do ex-presidente Lula após sair da prisão. Se o PT terá candidato próprio em todas as cidades, e parece já ter decidido que em 2022 também, provavelmente está convencido que não precisa de alianças. Não vamos aderir a quem não quer apoiar ninguém, com todo o respeito ao PT, afirmou.