Presença de sêmen em cadáver

Presença de sêmen em cadáver retirado de túmulo confirma abuso em Gravataí

Laudo confirma necrofilia de mulher retirada de túmulo. Com o resultado em mãos, Polícia Civil busca o autor do crime

A mulher de 49 anos enterrada no Cemitério do Rincão em 10 de novembro do ano passado e retirada do túmulo um dia após ser sepultada foi, de fato, vítima de necrofilia – quando um cadáver é usado como objeto sexual. O laudo do Instituto-Geral de Perícias apontou a presença de espermatozóides no corpo, confirmando as suspeitas da Polícia Civil. Agora, o delegado responsável pelo caso, Márcio Zachello, cruzará as informações do laudo com perfis que constam no banco de dados do Estado para tentar encontrar o autor do crime. Presença de sêmen em cadáver confirma necrofilia.

A investigação segue na fase de interrogatórios – ao menos 10 pessoas já foram ouvidas. Os investigadores têm em mente que esta talvez não tenha sido a primeira vítima feita pelo criminoso ou criminosos e a 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí não descarta nenhuma hipótese.

O corpo da mulher foi encontrado no dia 11 de novembro a cerca de 8 metros da sepultura e a cena encontrada por familiares e policiais tinha todos os elementos característicos a este tipo de crime, segundo os investigadores. Havia marcas de lacerações na vítima, encontrada seminua. Na ocasião, Zachello declarou que os sinais de abuso eram bastante evidentes.