Superintendente de Economia Solidária e Cooperativismo da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte

Na manhã desta quinta-feira (28), o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, Uilson de Souza, acompanhado de André Braga, secretário de Economia Solidária de Maricá, município do Rio de Janeiro e Sandra Faé, coordenadora da Rede de Gestores da Economia Solidária, receberam na sede da pasta municipal representantes da comunicação local para uma conversa sobre o tema do 1º Seminário de Economia Solidária, que acontece logo mais no auditório da Unime.

A atividade promovida pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), inicia a partir das 16h e contará com a palestra de Braga, sobre a experiência de Maricá (RJ) no que tange a economia solidária. Ainda nesta quinta-feira, o superintendente de Economia Solidária e Cooperativismo da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Milton Barbosa também explanará sobre o tema e as alternativas para o desenvolvimento desta política pública em Lauro de Freitas.

“Atualmente 15 mil pessoas são beneficiadas com a moeda social ‘mumbuca’ em nosso município, que compreende a economia solidária como política pública de estado e que atua em todas as alternativas possíveis para ofertar ao maricaense novas oportunidades reais de geração de renda. O caminho da economia solidária é um grito urgente de todos os lugares do Brasil”, destacou o secretário de economia solidária de Maricá, André Braga.

Já nesta sexta-feira (29), Sandra Faé, que atua na coordenação da Rede de Gestores da Economia Solidária e esteve como secretária adjunta da secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo, apresentará os desafios do Marco Regulatório da Economia Solidária.

Leia também

Estudantes de Lauro de Freitas se destacam na IV Feira de Ciências e Tecnologia após apresentar tema sobre ” Intimidade transparente “