A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da SESA- Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, neste sábado (09), a Feira da Saúde na comunidade do Condomínio Residencial Quinta da Glória em Itinga, os atendimentos começaram logo cedo e ocorrerá até as 16:00hs com ações gratuitas e abertas para a comunidade.

A Feira de Saúde objetiva garantir ainda mais o direito à saúde e à cidadania da população, dessa forma, disponibilizou os seguintes serviços: vacinação; aferição pressão arterial; avaliação odontológica; atendimento médico; testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites; Psicólogo; Preventivo; Clínico; Vacinação animal; Cartão do SUS; Bolsa Família; Pediatra, etc.

( CCZ- Ricardo Vieira- Vacinação Animal )

A população também aproveitou para aprender técnicas de como cuidar melhor da saúde bucal, no Escovódromo, serviço disponível no cotidiano da USF. A Feira de Promoção a Saúde realiza ainda esclarecimentos sobre a dengue, zika e chikungunya, com a participação dos agentes de endemias, a fim de alertar os moradores de como manter os trabalhos de controle dos mosquitos transmissores. A vacinação contra raiva também esteve disponível para imunizar os cães e gatos da comunidade.

( Dra. Débora- Saúde Bucal )

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Dr.Erasmo, o evento permiti o contato direto dos técnicos com a comunidade, promovendo mais interação e conexão.

( Marcelo Souza- Dr.Erasmo- Mirela Macedo )

“Temos diversos serviços em saúde que podem atender às necessidades da população de muitas maneiras. A integração entre a Secretaria e comunidade é muito benéfica, divulga nosso trabalho e facilita o acesso”, disse Dr.Erasmo.

A deputada estadual Mirela Macedo também marcou presença na “Feira da Saúde” em Itinga e destacou a importância das ações da saúde nas comunidades.

“Queremos que as pessoas saibam o que está a seu alcance aqui no município, gratuitamente. Além disso, será uma oportunidade de receber informações e avaliações sobre temas essenciais para uma vida saudável”, afirmou a deputada Mirela Macedo.