Prefeitura de Salvador abre processo seletivo com 50 vagas de estágio

Prefeitura de Salvador abre processo seletivo

Prefeitura de Salvador abre processo seletivo

Prefeitura de Salvador abre processo seletivo com 50 vagas de estágio.

A Prefeitura de Salvador, capital da Bahia, torna público o edital nº 01/2020 referente ao seu processo seletivo simplificado para o Programa de Estágio de Nível Médio. Em disputa estão 50 vagas, sendo 45 de ampla concorrência e cinco para pessoas com deficiência (PCD).

Veja também: Progredir oferece vagas de emprego e cursos gratuitos para inscritos do Bolsa Família

As oportunidades são para atuação, segundo o edital, no âmbito dos Órgãos da Administração Direta da Prefeitura. Com isso, espera-se proporcionar a esses estudantes a experiência prática de aprendizagem, de forma supervisionada.

Prefeitura de Salvador abre processo seletivo com 50 vagas de estágio.

Requisitos para concorrer

Os estudantes interessados devem estar cursando o 1º, 2º ou 3º ano no período letivo de 2020, desde que seja em escola pública ou privada devidamente credenciada. Além disso, precisam ter no mínimo 16 anos de idade e cadastro no INSTITUTO EUVALDO LODI – IEL.

Provas do Programa de Estágio

Este processo seletivo será composto por prova objetiva, que está prevista para o dia 19 de janeiro de 2020 (domingo) em locais e horários a serem informados oportunamente. Os candidatos deverão ficar atentos aos comunicados divulgados no Diário Municipal e no site da SEMGE.

Valor da bolsa de estágio e carga horária

Uma bolsa mensal será paga aos estagiários, como forma de complementação educacional, no valor de R$ 494,94, com o acréscimo do auxílio transporte.

Vale ressaltar que não haverá fornecimento de auxílio-alimentação, assistência à saúde ou outros benefícios próprios de servidores da Prefeitura. No entanto, os contratados terão direito a Seguro de Acidentes Pessoais.

A carga horária de estágio a ser cumprida é de 20 horas semanais (quatro horas por dia), sempre de segunda a sexta-feira, no período matutino ou vespertino. Os aprovados e convocados que não tiverem essa disponibilidade de tempo serão desclassificados.

Inscrições

As inscrições já se encontram abertas por meio da página do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, no endereço eletrônico www.ielestagio.org.br. O período de candidatura se encerra às 12h do dia 13 de janeiro de 2020.

Edital e validade do processo

O prazo de validade deste processo seletivo é até 31 de dezembro de 2020 ou até se esgotar o cadastro de reserva formado.

Para demais informações sobre este processo seletivo, incluindo a descrição das atividades do estagiário e o cronograma, consulte o edital publicado no Diário Oficial do Município de Salvador, edição de 08 de janeiro de 2020, página 50.

Compartilhe