Prefeitura de Salvador abre processo seletivo

Prefeitura de Salvador abre processo seletivo

Prefeitura de Salvador abre processo seletivo com 50 vagas de estágio.

A Prefeitura de Salvador, capital da Bahia, torna público o edital nº 01/2020 referente ao seu processo seletivo simplificado para o Programa de Estágio de Nível Médio. Em disputa estão 50 vagas, sendo 45 de ampla concorrência e cinco para pessoas com deficiência (PCD).

Veja também: Progredir oferece vagas de emprego e cursos gratuitos para inscritos do Bolsa Família

As oportunidades são para atuação, segundo o edital, no âmbito dos Órgãos da Administração Direta da Prefeitura. Com isso, espera-se proporcionar a esses estudantes a experiência prática de aprendizagem, de forma supervisionada.

Prefeitura de Salvador abre processo seletivo com 50 vagas de estágio.

Requisitos para concorrer

Os estudantes interessados devem estar cursando o 1º, 2º ou 3º ano no período letivo de 2020, desde que seja em escola pública ou privada devidamente credenciada. Além disso, precisam ter no mínimo 16 anos de idade e cadastro no INSTITUTO EUVALDO LODI – IEL.

Provas do Programa de Estágio

Este processo seletivo será composto por prova objetiva, que está prevista para o dia 19 de janeiro de 2020 (domingo) em locais e horários a serem informados oportunamente. Os candidatos deverão ficar atentos aos comunicados divulgados no Diário Municipal e no site da SEMGE.

Valor da bolsa de estágio e carga horária

Uma bolsa mensal será paga aos estagiários, como forma de complementação educacional, no valor de R$ 494,94, com o acréscimo do auxílio transporte.

Vale ressaltar que não haverá fornecimento de auxílio-alimentação, assistência à saúde ou outros benefícios próprios de servidores da Prefeitura. No entanto, os contratados terão direito a Seguro de Acidentes Pessoais.

A carga horária de estágio a ser cumprida é de 20 horas semanais (quatro horas por dia), sempre de segunda a sexta-feira, no período matutino ou vespertino. Os aprovados e convocados que não tiverem essa disponibilidade de tempo serão desclassificados.

Inscrições

As inscrições já se encontram abertas por meio da página do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, no endereço eletrônico www.ielestagio.org.br. O período de candidatura se encerra às 12h do dia 13 de janeiro de 2020.

Edital e validade do processo

O prazo de validade deste processo seletivo é até 31 de dezembro de 2020 ou até se esgotar o cadastro de reserva formado.

Para demais informações sobre este processo seletivo, incluindo a descrição das atividades do estagiário e o cronograma, consulte o edital publicado no Diário Oficial do Município de Salvador, edição de 08 de janeiro de 2020, página 50.