Prefeitura de Lauro de Freitas executa construção de novos equipamentos públicos esportivos e recupera outros

Prefeitura de Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas (PMLF), através das secretarias de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) e Infraestrutura (Seinfra), vem traçando uma nova realidade para o esporte da cidade, no que tange a construção de novos equipamentos esportivos e recuperação de recursos para intervenções anteriormente destinados e não executados.

Exemplos de novos equipamentos e com obra já em execução estão o Centro de Iniciação Esportiva (CIE), em Areia Branca, o Centro de Artes Marciais e a piscina semiolímpica localizados em Itinga e a Academia Pública no Estádio Municipal Gerino de Souza Filho, no Centro.

Sobre a recuperação dos recursos para realização de intervenções e manutenção de equipamentos públicos esportivos existentes, a gestão municipal desde o início de 2017, debruçou-se para não perdê-los, visto que existem prazos para execução e entrega dos mesmos aos laurofreitenses.

Desse esforço, a PMLF tem logrado êxito e no último dia 27 de janeiro de 2018 recebeu uma equipe da Caixa Econômica Federal para atualização das planilhas de custos, prosseguimento nos processos de liberação das verbas e início das obras. Dentre esses recursos, estão as intervenções em campos de várzea e quadras poliesportivas, atendendo dessa forma o pleito de diversas comunidades e assegurando o dever do poder público junto à população.