Prefeitura de Lauro de Freitas continuam com salários atrasados

Prefeitura de Lauro de Freitas com salários atrasados

Nos últimos dias, começou a circular na cidade, via internet em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, administrado pela prefeita Moema Gramacho (PT) uma serie de denuncias e reclamações de servidores do município. Prefeitura de Lauro de Freitas…

Leia mais: Menina de 12 anos estuprada pelo pai e pelo avô, escreve carta relatando tudo

Prefeitura de Lauro de Freitas continuam com salários atrasados
Moema Gramacho (PT)

Segundo eles, estão sem receber seus salários desde o ano passado e até o momento sem respostas para o pagamento do salário de janeiro, principalmente pela Coopserba, Cooperativa que presta serviços de mão de obra na cidade.

Parte dos funcionários não vem recebendo seus salários no prazo previsto, causando revolta e constrangimento aos servidores da Prefeitura. O prazo para pagamento dos funcionários venceu dia 05, geralmente se paga os salários até o quinto dia útil do mês, coisa que não aconteceu.

A gente gostaria de ter ouvido a prefeita se manifestar sobre esse problema que todo mês já virou freqüente atraso dos salários dos servidores.

Informações dão conta de que há servidores que foram demitidos e ainda os que estão trabalhando, que falta até pagamento das rescisões.

Um servidor que não quis se identificar, que trabalha como Garí disse que estão há (05) cinco anos sem tirar ferias.

O servidor que verdadeiramente serve o município com sua mão de obra sofre literalmente na pele as dificuldades em decorrência do atraso no pagamento. Há ainda a incógnita em relação ao recebimento do 13º salário.

Uma das dificuldades enfrentadas pelos servidores devido ao atraso no salário diz respeito aos juros pagos aos bancos, e também o pagamento de água e luz, reclama um deles.

Assista ao vídeo de um dos servidores demitidos e sem salário desde o ano passado:

https://www.facebook.com/1956264054592969/posts/2336979213188116/