Prefeitura de Lauro de Freitas

Secretaria de Saúde realizará Mutirão de Mamografias de 16 á 21/10

A Prefeitura de Lauro de Freitas através da secretaria municipal de saúde, realizara a partir de segunda-feira(16) o “Mutirão de Mamografias”. Os atendimentos acontecerão em uma carreta, que ficará posicionada no estacionamento do Restaurante Popular no centro da cidade, os atendimentos será a partir das 7hs da manhã.

O secretario de saúde falou da importância das ações da prefeitura nesta campanha que já conta com, uma carreta do Sesc Mulher na Itinga realizando preventivos e mamografias até janeiro de 2018, e agora mais um equipamento móvel que atenderá no centro da cidade.

 “Todas as ações foram criadas para conscientizar os pacientes, seus familiares e também nossos próprios colaboradores sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer de mama”, afirma o Dr.Erasmo.

A prefeita Moema Gramacho foi vista dentro de um caminhão da SESP desfilando pela cidade, e relatou nas redes sociais a alegria de ver toda cidade empenhada nesta campanha.

“Olha que surpresa linda a SESP- Secretaria de Serviços Públicos me fez: um caminhão de lixo todo cor de rosa pra campanha do #OutubroRosa. Quando o caminhão passar na sua rua, lembre-se de fazer os exames. AMEI !” Declarou Moema Gramacho

Prefeitura de Lauro de Freitas

Uma campanha mundial chamada Outubro Rosa, acontece todos os anos especialmente no mês de outubro e visa conscientizar a população feminina, mas também a sociedade em geral, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Com o laço cor de rosa como símbolo, a campanha começou em 1990 com a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York. De fato, ainda hoje muitas localidades do mundo ainda comemoram com uma corrida, inclusive no Brasil, algumas cidades como Teresina e Ribeirão Preto, entre outras, estão organizando corridas e maratonas pela conscientização do câncer de mama.

Fique de olho na programação da sua cidade pois, neste mês de outubro, muitas prefeituras agilizam consultas, promovem campanhas, chamam a população para eventos de conscientização e prevenção.

Leia também:

Ônibus de Lauro de Freitas podem deixar de rodar na Orla de Salvador