Prefeitura de Lauro de Freitas promove feira da economia solidária

Prefeitura de Lauro de Freitas promove feira da economia solidária

O povo da Quingoma esta em festa.

A Economia Solidária se constitui em uma alternativa eficaz para geração de renda e inclusão social, beneficiando pessoas que se encontram à margem do mercado de trabalho.

Tendo em vista que a Quingoma possui muitos sítios e quintais, os seus moradores ( Sr.Hélio e Sra Fabiane ) tiveram a idéia de aproveitar esses espaços e, em forma de associativismo, torná-los produtivos.

No intuito de escoar a produção agrícola da região era necessária a organização de uma feira que atendesse, num primeiro momento, a própria localidade e condomínios circunvizinhos. Sempre pensando na geração de renda e no desenvolvimento da Quingoma.

Pensou-se então na montagem de uma Feira de Economia Solidária que potencializasse a força criativa dos moradores da localidade.

A referida feira funcionará semanalmente, aos sábados, começando sempre 6h da manhã, em frente à Igreja São José, na Quingoma de Fora.

Serão expostos também produtos artesanais, plantas medicinais ornamentais e gastronomia produzidos pelos moradores da Quingoma.

Vale ressaltar do importantíssimo apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas através da prefeita Moema Gramacho, da “SETREL” Secretário Uilson de Souza “SEPLAN” Mauro Cardim e a “Central do Artesanato de Lauro de Freitas.

”Venham comprar alimentos sem AGROTÓXICOS e SAUDÁVEIS na Quingoma tem!
Venham!