Prefeita Moema Gramacho recebe título de Cidadã Teodorense

Prefeita… “Não moro e não nasci aqui, mas tenho um orgulho enorme em ser homenageada com essa que é a maior honraria da Casa Legislativa”, disse a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, ao receber nesta sexta-feira (20), das mãos do vereador Sidney de Jesus, conhecido por “Kerreu,” o título de Cidadã Teodorense.

Emocionada, a gestora revelou ter raízes na cidade e lembrou a história de seu tio Diomedes Gramacho, “Mestre Gramacho”, que foi um dos fundadores do CENEC-Educandário Gratuito da cidade, e um dos articuladores da emancipação do Distrito de Santo Amaro em Município de Teodoro Sampaio. Ao lado de sua prima e madrinha Dalila, e do seu padrinho Joãozito, nascido no município, a prefeita compartilhou com eles a homenagem. “Eles representam a vivência de Teodoro Sampaio”.

Moema recebeu a honoraria no mesmo dia em que Teodoro Sampaio completa 56 anos de emancipação política. A prefeita agradeceu a todo o Legislativo, em nome do presidente da Câmara Uilton Mota, e ao prefeito Bitinho “pela homenagem e gentil recepção”. Ao final disse que não sabe se merece a homenagem, “mas como cidadã Teodorense farei por merecer”