Lauro de Freitas

Cadastro para os alunos em Lauro de Freitas, será feito exclusivamente pela internet. O ano letivo 2021 começa no dia 10 de maio.

A pré-matrícula para alunos novos da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), começa a ser realizada no dia 3 de maio. O prazo termina no dia 7 do mesmo mês. O ano letivo 2021 começa no dia 10 de maio. No total, 80 escolas estão disponíveis para a matrícula.

O cadastro com as informações dos estudantes deve ser feito exclusivamente pela internet AQUI. Após a finalização da pré-matrícula on-line, será emitido um comprovante com data e horário para que os responsáveis pelos alunos possam se dirigir à escola, de posse dos documentos exigidos para concluir a matrícula.

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas ressalta que será dada preferência para pré-matrículas nas escolas próximas ao endereço do estudante. Caso não haja disponibilidade de vaga na primeira opção, a pré-matrícula será feita em uma unidade de ensino adjacente.

As matrículas dos estudantes que já fazem parte da rede municipal serão renovadas automaticamente. A confirmação deve ser feita pelos responsáveis ou estudante maior de 18 anos na data e horário agendado pela escola. O processo começou no dia 26 de abril e segue até 28 de maio.

A renovação da matrícula será para a própria escola ou para outra da rede, por proximidade geográfica e oferta da etapa de escolaridade que o estudante se encontre. No ato da confirmação da matrícula, o estudante que tiver pendência de documentação deve solucionar essa questão junto à Secretaria Escolar.

Será garantida a matrícula em 2021 no mesmo turno do estudante no ano letivo anterior, desde que haja oferta. A mudança para outro turno, a pedido do próprio estudante ou da família, ficará condicionada à existência de vaga no turno pretendido.

Os alunos que já estudam no segmento creche (do berçário até 3 anos e 11 meses) terão vagas garantidas para o ano letivo de 2021. A confirmação da matrícula será realizada assim que as aulas presenciais forem autorizadas.

A partir de 31 de maio de 2021, as matrículas renovadas que não tenham sido confirmadas pelos pais ou responsáveis ou estudante maior de 18 anos ficarão disponibilizadas para alunos novos.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI