Pré-candidatura de Lula à presidência será lançada dia 27 de maio

Preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai lançar em 27 de maio sua pré-candidatura à Presidência em todo o Brasil.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21) pelo deputado federal Wadih Damous (PT), que visitou o petista na manhã desta segunda na condição de seu advogado.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o parlamentar afirmou  à militância do acampamento Lula Livre, nos arredores da PF, que o ex-presidente pediu para enfatizar que, no dia 27, o lançamento ocorrerá em cada cidade brasileira onde o PT está organizado. “

“Pouco importa se em cada ato tenha 10 pessoas, tenha 5 pessoas, tenha 500 pessoas. O importante é o somatório em todo o Brasil de cada um desses atos, para deixar claro que o presidente Lula é o nosso candidato”, disse Damous.

Sobre o estado do ex-presidente na cadeia, o deputado contou que Lula está bem-humorado, ainda que indignado. “Está bem abrigado, está bem agasalhado, tem praticado exercícios, está bem-humorado. Agora, é claro que ele está indignado com essa perseguição que se abate sobre ele.”

Segundo Damous, Lula voltou a dizer que não quer receber um indulto, mas sim o reconhecimento de sua inocência.

Pré-candidatura de Lula

Fonte: bahianoticias