PP e PL

PP e PL podem ter chapa conjunta para candidatura de Bolsonaro

Dois dos principais cotados para receber Jair Bolsonaro, PP e PL vêm discutindo a formação de uma chapa conjunta para pavimentar a candidatura do presidente da República à reeleição em 2022. Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, as duas legendas estariam costurando um acordo que prevê que uma delas filie o chefe do Executivo e a outra indique o candidato a vice na chapa.

Leia mais:  Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonar0

Na semana passada, de acordo com a Folha, Bolsonaro teria sinalizado que seu destino mais provável seria o PL, partido comandado por Valdemar Costa Neto. No fim de outubro, o dirigente gravou um vídeo no qual reitera o convite ao presidente para que se filie à agremiação. O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), também pelas redes sociais, agradeceu pelo convite feito ao pai, mas afirmou que Bolsonaro ainda mantém conversas com o PP.

Caso o presidente vá mesmo para o PL, o PP poderia indicar o atual ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PI) para a vaga de vice. Neste momento, a repetição da dobradinha entre Bolsonaro e o general Hamilton Mourão (PRTB), que venceu as eleições em 2018, está praticamente descartada.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI

Compartilhe