Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial

Por que a demora no auxílio emergencial?

O superintendente regional da Caixa, Ricardo Bier Troglio, explicou que haverá atualização nesta quinta-feira (16).

Uma grande parte dos milhões de brasileiros que solicitaram o auxílio emergencial do governo federal tem reclamado da demora na análise do pedido.

Veja também: Homem mata a namorada após ser contaminado por ela com coronavírus

O superintendente regional da Caixa, Ricardo Bier Troglio, explicou que haverá atualização nesta quinta-feira (16).

Os dados que a pessoa fornecem são encaminhadas ao Dataprev, que analisa e cruza todas as informações para verificar se a pessoa tem direito ao benefício.

A Caixa recebeu de volta esse primeiro lote de análise, cerca de 16 milhões dos mais de 36 milhões de cadastros realizados até as 17h de ontem (quarta-feira). Por isso, para muitas pessoas já vai mudar para aprovado, rejeitado ou reprovado” disse.

auxílio emergencial

O superintendente esclareceu ainda o funcionamento da poupança digital da Caixa. “Esse outro aplicativo é o Caixa Tem, que é a poupança digital.

Através dele, a pessoa pode realizar pagamentos e transferências e, assim, não precisar ir às agências. É bastante interativo, funciona quase como um WhatsApp. O usuário vai respondendo perguntas e respondendo o que pretende fazer. Com isso, queremos evitar as aglomerações”, explicou.

Nesta quinta-feira (16), serão disponibilizados os valores para beneficiários do Bolsa Família (os de número de NIS com final 1), inscritos no Cadastro Único (nascidos em maio, junho, julho e agosto) e para quem solicitou o benefício por meio de site e aplicativo (na conta indicada ou em poupança digital da Caixa).

Na sexta-feira (17), é a vez dos beneficiários do Bolsa Família (os de número de NIS com final 2) e inscritos no Cadastro Único (nascidos em setembro, outubro e novembro).