Por onde anda Moema Gramacho

Por onde anda Moema Gramacho?

Ex-deputada federal e prefeita por 3 vezes da cidade, a petista não é vista no município.

Sétima maior cidade da Bahia, Lauro de Freitas está à deriva. O município, que já foi um dos maiores geradores de emprego da Bahia, sofre com o desaparecimento de peça central na engrenagem: a prefeita Moema Gramacho (PT). Por onde anda Moema Gramacho…

Leia mais: PM é estuprado por travesti e fica com ânus sangrando no RJ

Ex-deputada federal e prefeita por 3 vezes da cidade, a petista não é vista no município. Não inaugura obra, não dá ordem de serviço e não dá as diretrizes da cidade. Assim fica difícil.

O resultado do sumiço é sentido na pele por quem escolheu a cidade para viver: péssima pavimentação, falta de organização do trânsito, falta de limpeza nas ruas e um vazio em todas as áreas essenciais. Falta até camisinha nos postos de saúde, imagine medicamentos.

Quando aparece, a prefeitura quase sempre vem para incomodar. Foi assim com o aumento do IPTU, mostrado pelo Jornal da Metrópole, e pela instalação de novos radares no município.

Dizem até que Moema Gramacho está conseguindo ser pior que o ex-prefeito Márcio Paiva do (PP). Vixe vovozinha…

Por onde anda Moema Gramacho
Moema Passos Gramacho e Márcio Araponga Paiva

Nem mesmo sede da prefeitura escapou do descaso 

Não raro, em algumas cidades o prédio da prefeitura é o mais bonito, vistoso e serve de referência. Em Lauro de Freitas, não. Depois de mais de dois anos de gestão, a administração municipal não só retirou o letreiro do prédio, como pouco dá manutenção na faixada e na estrutura interna.

Oposição organizada para 2020

De olho no poder, cinco nomes já miram a eleição de 2020. Um deles, inclusive, esteve ao lado de Moema.  A deputada estadual Mirela Macedo (PSD) pode concorrer contra a ex-companheira da chapa. Além dela, já se organizam Mateus Reis (PPS), que ficou em segundo lugar em 2016. A lista de pré-candidatos é composta ainda pelo empresário Teobaldo Costa (Novo) Gustavo Ferraz do (PV) e supostamente, o vereador Coca Branco do (PPS).

“2020 é logo alí e passa rapidinho”, disse uma leitora indignada com a situação da cidade de Lauro de Freitas