Ponte cai no culto do Pastor Valdemiro e deixa 40 fiéis em estado grave.

Ponte cai no culto do Pastor Valdemiro… Um culto que contava com a presença do apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, na pequena Laranjal, interior de Minas Gerais, acabou com 40 feridos. Eles caíram de uma ponte dentro do ribeirão São João, nesta quinta-feira (2).

Uma estrutura construída especialmente para o evento cedeu e as vítimas caíram de uma altura de 20 metros, explica a Polícia Militar (PM). Até o momento não há informações sobre mortes, mas alguns que foram levadas para os hospitais da região estão em estado grave.

O público, estimado em 15 mil pessoas, se aglomerou em torno do campo de futebol do Esporte Clube Laranjal, onde o líder religioso pregava. O acúmulo de pessoas fez com que seis placas da estrutura da ponte caíssem. O local está interditado.

Leia também:

Uma mulher fez vídeo para o amante e mandou por engano no grupo da família do marido

O comandante do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, tenente Guilherme Cantelli, explica que a ponte foi construída seguindo as normas técnicas, tinha comandante do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, tenente Guilherme Cantelli, a ponte tinha laudo de um engenheiro e autorização dos Bombeiros.

Contatada, a Igreja Mundial do Poder de Deus, responsável pelo evento, prefere não se pronunciar neste momento.

Ponte cai no culto do Pastor Valdemiro

Ponte cai durante evento religioso com Pastor Valdomiro e deixa 40 pessoas feridas

Cerca de 40 pessoas ficaram feridas após a queda de uma ponte provisória em Laranjal, na região da Zona da Mata (MG), nesta quinta-feira (2).

O Corpo de Bombeiros informou que o acidente aconteceu durante um evento religioso com a presença do pastor Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. De acordo com o jornal O Tempo, os feridos estavam sobre a ponte no momento em que ela cedeu.

A corporação também afirmou que no local do evento foram montadas barracas que podem ter gerado um acúmulo de pessoas em cima da estrutura. Ainda segundo os bombeiros, o local foi vistoriado pela última vez na tarde dessa quarta-feira (1º) e recebeu a liberação da corporação por ter atendido todas as exigências e medidas preventivas.