Polícia procura suspeito de estuprar e matar menina de 2 anos

Polícia procura suspeito de estuprar e matar menina de 2 anos

Equipes da 2ª Delegacia de Homicídios (2ª DH/Central), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), procuram Edson Neris Barbosa Santos, de 27 anos. Ele é apontado como o autor do estupro da enteada, de apenas 2 anos, ocorrido na noite deste domingo (20). Polícia procura suspeito de estuprar e matar menina de 2 anos

Leia mais: Marido mata a esposa, enterra dentro de casa e sai pra jogar bola

A vítima foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento, no bairro de São Marcos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O coordenador da 2ª DH / Central, delegado Guilherme Machado, informa que as diligências estão em curso e se Edson Neris não for preso até às 18h desta segunda-feira (21) será solicitada sua prisão à Justiça.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Edson, pode entrar em contato com o Disque Denúncia (71) 3235-0000, da Secretaria da Segurança Pública, e fazer a denúncia de forma anônima.

Polícia procura suspeito de estuprar e matar menina de 2 anos

Durante um telefonema para a companheira, na manhã desta segunda-feira (27), o ajudante de pedreiro Edson Neris Barbosa Santos, 27 anos, suspeito de estuprar e levar à morte a própria enteada de 2 anos, tenta justificar o ocorrido. “Eu não mexi nela, não. Você acha que eu, que eu, vou… (inaudível). Eu só fiz bater. Bati sábado”.

Edson está sendo procurado pela polícia desde a noite desse domingo (26), quando Ágata Sofia morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de São Marcos, depois de ter sido socorrida pela mãe, a diarista Jéssica Silva de Jesus, 21. Sem saber da morte da criança e de que tinha sido denunciado, ele chegou a propor um encontro com a companheira.

O CORREIO teve acesso a dois áudios de um telefonema feito pelo suspeito para a mãe da vítima na manhã desta segunda (21), além de uma série de mensagens de SMS.

Durante um trecho da ligação, Edson tenta argumentar que não foi o autor do estupro e que “não tocou na menina”.

Polícia procura suspeito de estuprar e matar menina de 2 anos
Jéssica, 21 anos, com a filha Ágata Sofia (Foto: Reprodução)

Encontro
Em outro momento, ele pergunta à companheira se a polícia já tem conhecimento do caso e pede que ela não entregue os seus documentos. O ajudante de pedreiro sugere também um encontro entre os dois.

Já durante uma troca de mensagens, por volta das 9h, Edson pediu perdão à mãe da menina e tentou saber o estado de saúde da vítima.

“Por favor, atende. Estou sofrendo. Amo ela. Ela vai ficar boa. Estou sofrendo, amor. Não sei o que eu faço. Me ajuda, por favor. Me perdoa, amor”, escreveu.

Jéssica tentou esconder do companheiro que a filha tinha morrido, como uma forma de tentar descobrir o paradeiro dele.