parabéns

A Polícia Civil e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte informaram que vão abrir procedimentos administrativos para investigar uma “festa de parabéns” ou aniversário promovida dentro de uma delegacia para um jovem preso no dia em que completava 18 anos de idade.

Leia mais: Evangélica é condenada por ataques racistas a adeptos do candomblé

O caso aconteceu no último sábado (5) em Macau, na Costa Branca potiguar, foi filmado e ganhou as redes sociais. De acordo com as imagens, policiais compraram bolo e refrigerante para “comemorar” o aniversário do rapaz, suspeito de roubar um aparelho de som de carro.

Ao chegarem à delegacia, com o suspeito detido, os policiais teriam constatado que o jovem completava 18 anos no mesmo dia. No vídeo, militares dizem que compraram um bolo e refrigerante para comemorar o aniversário do jovem e também cantam “parabéns” para o rapaz. As imagens têm pouco mais de dois minutos.

O vídeo também mostra o bolo sendo cortado. O primeiro pedaço é oferecido à vítima do furto e o segundo é dado a mãe do suspeito, que o acompanhou até a delegacia.

Após as imagens circularem pelas redes sociais, a Polícia Militar informou que vai instaurar um procedimento administrativo disciplinar para apurar os fatos.

Já a Polícia Civil informou por meio de nota que a “suposta comemoração de aniversário do homem conduzido à delegacia de Macau não foi promovida nem era de conhecimento da instituição”, mesmo tendo acontecido dentro da delegacia. A Polícia Civil também informou que lamenta o ocorrido e vai apurar se houve participação de policiais civis no caso.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI

Compartilhe