Polícia interrompe festa em Lauro de Freitas

Uma festa com a participação de 60 pessoas foi interrompida na madrugada da sexta-feira (8) na localidade de Portão, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Essa é a segunda vez no mês que pessoas são flagradas se aglomerando em eventos na cidade durante a pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com a assessoria de comunicação de Lauro, o grupo de pessoas estava em um galpão quando uma equipe de fiscalização da prefeitura com a ajuda da Polícia Militar suspendeu o evento e interditou o espaço.

Polícia interrompe festa

Ainda de acordo com a assessoria, a gestão tem recebido diariamente denúncias sobre irregularidades e aglomerações em espaços privados e locais públicos da cidade.

109 agentes de cinco secretarias com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar estão realizando ações de fiscalização e interdição. 

No dia 3 deste mês, 100 pessoas, maioria delas jovens, participaram de uma festa em uma casa localizada na rua Antônio de Pádua, no bairro de Vida Nova. O evento também foi suspenso pela prefeitura. 

“A fiscalização no município de Lauro de Freitas está sendo intensificada neste mês de maio. Na noite de sexta-feira, equipes da Força-Tarefa passaram por diversos bairros da cidade, observando os estabelecimentos comerciais e cumprimento das medidas estabelecidas nos decretos municipais.  

O objetivo da ação é fiscalizar e minimizar a proliferação do vírus na cidade. Nessa ação foram realizadas 30 fiscalizações.

Os estabelecimentos que estavam descumprindo as regras foram notificados e, em casos mais extremos, os locais foram interditados”, disse a prefeitura em nota. 

Desde o dia 19 de março, quando teve início a ação, já foram realizadas 779 fiscalizações, 550 estabelecimentos comerciais foram notificados e outros 24 interditados por descumprirem medidas de combate ao vírus.