Polícia Federal

Polícia Federal cumpre mandados em Lauro de Freitas

A Polícia federal em ação conjunta com a Controladoria Geral da Uniao, deflagrou na manha dessa terça feira,(13) a operação “Carga Viva”, que investiga fraudes em procedimentos de dispensa de licitação realizados pelo município de Juazeiro, na Bahia, para aquisição de ensumos destinados ao enfrentamento da pandemia.

De acordo com informações da Policia Federal, 32 agentes da PF e nove auditores da CGU estão cumprindo oito mandados de busca e apreensão, sendo um em Petrolina, em Pernambuco, seis em Juazeiro, alem de um em Lauro de Freitas, também na Bahia.

Os elementos colhidos durante a investigação apontam fortes indícios de que, em 2020, servidores públicos da antiga gestão da secretaria de Saude do município, em conjunto com empresários, fraudaram contratos e elevaram arbitraria e significativamente os preços de mascaras de proteção facial e kits de teste rápido para a Covid-19/

Ainda segundo a Polícia Federal, a estimativas do prejuízo causado pelo grupo criminoso é de mais de R$ 1 milhao.Os acusados estão sendo investigados pelos crimes de fraude a licitação e superfaturamento.

Fonte: acesse política

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI

Compartilhe