A Polícia Civil de Imperatriz, prendeu em flagrante, na manhã de quinta feira 03/08 Cléonaldo Pereira Amorim, de 37 anos, pelo crime de maus-tratos à animais, tipificado no artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais.

O acusado, foi visualizado por duas assistentes administrativas da polícia civil, quando passavam nas proximidades da praça da cultura, localizada no centro de Imperatriz, praticando maus-tratos, a um cavalo, que se encontrava atrelado a uma carroça, que transportava uma carrada de areia.

A sobrecarga era tanta, que o cavalo se deitou no asfalto, e não conseguia mais se levantar, instante em que o acusado, tentou que o semovente se levantasse de qualquer maneira, para continuar a sua jornada exaustiva, agredindo o animal de diversas formas, chegando a provocar vários ferimentos no animal.

As duas testemunhas, acionaram o Delegado Regional, Eduardo Galvão, que determinou o deslocamento de uma equipe de policiais civis até local, determinando que efetuassem a prisão do acusado, e que encaminhassem o semovente, para o Centro de Zoonoses local, para que pudesse ser devidamente tratado, por um corpo técnico adequado.

Solicitou ainda, que o animal não fosse devolvido ao conduzido, sob nenhuma alegação, com o intuito, de se evitar novos maus-tratos contra o animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *