Polícia Civil da Bahia vai abrir concurso

Polícia Civil da Bahia vai abrir concurso

Correção das provas pela banca Vunesp em 2018 gerou polêmica entre os candidatos

Além do concurso já confrmado para a Polícia Militar, o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, no último dia 4, que a Polícia Civil também terá um edital. A notícia de uma nova seleção na PM-BA é de janeiro e foi dada pela Secretaria de Comunicação Social, ratificada agora pelo governador. Polícia Civil da Bahia vai abrir concurso

Leia mais: Motorista de “amarelinho” é flagrado roubando mercado na Suburbana

Já o concurso para a Polícia Civil é uma novidade para os concurseiros. O governador Rui Costa informou que o concurso anterior não foi suficiente para preencher todas as vagas de agente e delegado. Por isso, já está sendo programada uma nova seleção para este ano.

Ambos os editais, no entanto, ainda não têem previsão para que sejam publicados. Primeiramente, o governador deverá autorizá-los por meio de portaria no Diário Oficial.

Vamos realizar este ano um novo concurso para a Polícia Civil e um novo concurso para a Polícia Militar. Na Polícia Civil, no ano passado, ao concluirmos o concurso, não conseguimos preencher todas as vagas, nem de delegados e nem de agentes. Vamos fazer um novo concurso para que possamos ter um maior número de delegados e atender a um pleito das mulheres da Bahia, um pleito das nossas deputadas que é a ampliação do número de DEAMs em várias regiões do nosso estado.

A declaração do governador Rui Costa foi em sessão solene de início da 19ª Legislatura, na rampa de acesso ao Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães. O chefe do executivo foi recepcionado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Leal (PP), na última segunda-feira, 4.