Placas em banheiros de shopping

A iniciativa com Placas em banheiros de shopping, recebeu comentários negativos nas redes sociais

Placas em banheiros de shopping contra transfobia instaladas no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, têm causado polêmica nas redes sociais.

Os banheiros são identificados pelo material visual, que ressalta a proposta do centro de compras. No início, a frase “Todos são bem-vindos” e, abaixo dela, a explicação da ideia.

“No Parque Shopping Bahia você é livre para usar o banheiro correspondente ao gênero com que se identifica”, diz, acrescentando que a medida é amparada pela Resolução Federal n° 12, de 2015, do Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT). Abaixo do texto, já no final da placa, consta a inscrição “Transfobia não!”.

Placas em banheiros de shopping

Apesar disso, a iniciativa gerou comentários negativos, principalmente entre pessoas que se definem como conservadoras. Em uma publicação no Instagram, vários deles protestaram contra a campanha.

O Parque Shopping Bahia, esclareceu a situação. Em nota, o centro de compras disse que as placas garantem aos clientes “o direito que estes possuem de acessar os banheiros de acordo com o gênero com o qual se identificam”.

“Essa é uma ação afirmativa para ampliar a conscientização e reforçar as discussões sobre o ‘Mês do Orgulho’, que tem o objetivo de proteger a dignidade da pessoa humana e os direitos da personalidade, além de contribuir para o combate ao preconceito de gênero. O empreendimento continuará trabalhando para proporcionar ambientes seguros e inclusivos a todos os clientes”, afirmou.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI