Anitta

A conta ‘cara’ do apoio da cantora Anitta ao ex-presidente já assusta o PT

Mal anunciou apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT), Anitta já começa a fazer suas cobranças. Durante uma live nesta terça-feira, 12, a cantora disse com todas as letras o que espera do petista: “Será que o Lula apoia isso, apoia a legalização para nós? Estou te dando o maior apoio… Tinha que virar empresa que paga imposto, ao invés de deixar esse povo tudo rico aí, lavando dinheiro, sei lá como… Sou a favor de virar tudo empresa legalizada. Proibir as drogas não faz com que as pessoas parem de usar… E ao invés de estarem aí colaborando para essa guerra que só mata o pobre, que nada tem a ver com isso, só deixa rico povo que não paga imposto, que lava dinheiro”, declarou.

BOMBA: MP concluiu que assassinato de Celso Daniel não foi “crime comum”

Leia mais: Câmara aprova convocação de Marcos Valério para explicar ligação do PT com PCC

A fala da cantora já soa como uma cobrança pela sua declaração de apoio a Lula. Mas, por se tratar de um tema polêmico e que sempre gera discussões acaloradas, dirigentes do PT temem que a verborragia política de Anitta alimente a munição digital de bolsonaristas. Não custa lembrar que a legalização das drogas deve passar pelo Congresso. Não se trata de um assunto que cabe unicamente ao presidente aprovar ou não.

Efeitos colaterais da maconha

O uso da maconha pode desencadear alguns efeitos no organismo humano. Vale destacar que os efeitos irão depender de vários fatores, como da quantidade utilizada da droga, estado emocional do usuário e se há uso combinado com outra droga. Entre os principais efeitos a curto prazo podemos citar:

  • Ansiedade;
  • Aumento da probabilidade de ocorrência de sintomas psicóticos;
  • Diminuição da atenção e memória;
  • Diminuição da capacidade motora;
  • Euforia;
  • Os sentidos tornam-se mais aguçados;
  • Pânico;
  • Paranoia;
  • Sensação de relaxamento.

Não podemos nos esquecer que a maconha pode gerar danos graves caso seja usada durante a gestação. Atualmente, a maconha é considerada a droga ilícita mais usada por mulheres durante a gestação. Estudos indicam que o uso de maconha durante a gravidez pode estar relacionado com malformações, anencefalia e problemas cognitivos na criança.

Vale destacar ainda que o uso crônico dessa droga pode causar danos cognitivos graves no usuário. Entre os principais problemas identificados observa-se deficit de atenção e memória de curto prazo. Seu uso constante pode ainda causar a chamada “síndrome amotivacional”, que se caracteriza por um estado de indiferença e passividade.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI