Augusto César

Secretário de Saúde Augusto César enaltece avanços na educação tecnológica durante a Caravana Digital em Lauro de Freitas.

por Léo de Topó 

No dia 31 de agosto, o Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC), em Lauro de Freitas, Bahia, foi palco da 6ª edição da Caravana Digital. O evento marcou a entrega de 667 chromebooks às escolas públicas municipais e estaduais, impulsionando o avanço tecnológico na educação fundamental e média na região. O Secretário de Saúde, Augusto César, também participou do evento, ressaltando a importância da tecnologia na formação dos estudantes e na evolução das políticas públicas de educação.

Veja também: Prefeitura de Lauro de Freitas alcança resultado positivo na aplicação de recursos na saúde

O programa responsável por essa transformação é o Educação Conectada, uma iniciativa fruto da parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O programa visa a introdução e a integração de tecnologias digitais nas escolas públicas, visando aprimorar o processo de ensino-aprendizagem e preparar os alunos para um mundo cada vez mais digital.

Ao longo do evento, 35 escolas, entre estaduais e municipais, foram contempladas com os chromebooks. Desse total, 27 eram escolas da rede municipal. As unidades educacionais receberam dois modelos de chromebooks da marca Samsung Galaxy: o tradicional e o touch, proporcionando uma experiência tecnológica completa aos estudantes.

A prefeita Moema Gramacho também enfatizou o papel transformador do Programa Educação Conectada, que desde 2018 vem elevando o nível de tecnologia nas escolas do município. Ela destacou que a parceria tem gerado resultados significativos e ressaltou a importância de adentrar as salas de aula com a tecnologia necessária para impulsionar a aprendizagem.

Dentre os gestores das escolas que receberam os chromebooks, a vice-diretora da Escola Lagoa dos Patos, Luciene Velanes, expressou entusiasmo pela mudança que esses equipamentos trarão ao processo educacional. Ela destacou que os chromebooks serão utilizados por professores e gestores, bem como disponibilizados para os alunos, permitindo que eles explorem a tecnologia em suas pesquisas e estudos.

A presença do Secretário de Saúde, Augusto César, no evento reforçou o compromisso do governo em investir não apenas na saúde, mas também na educação e no desenvolvimento tecnológico das escolas. A participação do secretário demonstra o alinhamento entre diferentes áreas do governo em busca do progresso social e educacional.

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI.