Fiéis lotam celebração à Nossa Senhora Rainha da Paz

Os festejos em homenagem à Padroeira da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo estão sendo realizados desde o dia 15 de maio. No dia 15 houve uma grande carreata de abertura da festa que percorreu diversas ruas do bairro Patagônia e ruas de outros bairros circunvizinhos.
Os paroquianos iniciaram os festejos a sua Excelsa padroeira com uma pré-novena (de 16 a 19 de maio) que aconteceu nas comunidades urbanas da Paróquia. Deu-se continuidade aos festejos com a novena que teve início na última sexta-feira, 20. No dia 21, os responsáveis da noite foram as Comunidades Urbanas e Rurais. Foi uma linda celebração que lotou a Igreja.

Os festejos deste ano celebra também os 40 anos de instalação da paróquia no bairro Patagônia. Por esse motivo, além das celebrações e das Santas Missas, o novenário conta com diversas atividades. No sábado, dia 21, foi realizado durante todo o dia, na Paróquia Rainha da Paz uma ação social que contou com atendimento médico, cortes de cabelo, massagens, pintura facial e muita brincadeira para a criançada.
Após as celebrações também estão acontecendo na área de eventos da Paróquia atividades, tais como: noite cultural, diversão para as crianças, barracas, e exposições que relembram os “40 anos da Paróquia”, com fotos e relatos. A memória da igreja, retratada na exposição, tem emocionado os fiéis, principalmente ao relembrar as muitas pessoas que já passaram pela Paróquia, como o saudoso Padre Aguiar.

No próximo sábado, está prevista para acontecer após a Missa, a Coroação de Nossa Senhora, sendo esta, uma tradição da Paróquia Rainha da Paz que está sendo retomada. Este é um evento que está sendo aguardado com muita expectativa pelos fiéis.
O encerramento será no próximo domingo, 29 (Dia Festivo). O dia começa com a alvorada festiva, às 5h. Estão previstas três celebrações: às 7h, às 10h, e a última, às 19h, seguida da Procissão Luminosa/Carreata.

A Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo está localizada no Bairro Patagônia, em Vitória da Conquista.

Com informações e fotos da PASCOM PARÓQUIA NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ