Pai grávido teme preconceito na maternidade na hora do parto

Pai grávido teme preconceito na maternidade na hora do parto

O mundo moderno chega a assustar algumas pessoas adeptas ao conservadorismo. Muitas das coisas que acontecem hoje seriam impensáveis anos atrás. É o que acontece por exemplo com Wyley Simpson, um jovem transexual que vive nos Estados Unidos e acabou engravidando do seu namorado Stephan Gaeth mesmo após ter iniciado seu processo de mudança de gênero. Pai grávido teme preconceito na maternidade na hora do parto…

Leia mais: Autor francês diz que mulheres com mais de 50 anos são ‘velhas demais’ para se amar e causa indignação

O caso está sendo contado pelo reality show ‘Extreme Love’, programa que aborda os mais diferentes tipos de casais ao redor do mundo. O que chama atenção é o fato de Wyley Simpson ter nascido mulher, mas sempre ter se sentido como um homem. No entanto, isso não interferiu em sua orientação sexual, pois mesmo após o procedimento para trocar de gênero, Wyley sempre se sentiu atraído por homens.

O casal se conheceu em um aplicativo de paquera gay, mas nunca sonharam que um fruto pudesse nascer dessa relação, já que Wyley toma testosterona desde o ano de 2012.

Wyley Simpson afirmou em um dos episódios de ‘Extreme Love’ que sente muita insegurança sobre como ele e o filho serão tratados na maternidade no dia do parto, pois sabe que as pessoas não entendem e muitas vezes também não respeitam uma condição diferente de um outro ser humano.

Tudo bem, isso não é algo que você vai ver todos os dias, um homem tendo um parto’” disse ele ao programa já sabendo que aos olhos de outras pessoas o casal não seria bem visto.

Pai grávido teme preconceito na maternidade na hora do parto

No entanto, o pai que está esperando uma criança afirma querer que as pessoas o chamem pelo pronome correto e que acima de tudo o respeite.