Pai deixa criança trancada em carro e acaba morrendo asfixiada

Pai deixa criança trancada em carro… Funcionários da Fundação de Assistência Social de Janaúba (Fundajan) confirmaram, por telefone à Gazeta Norte Mineira, no início da noite desta quinta-feira (15), a morte de uma criança, de pouco menos de dois anos, que teria sido esquecida dentro de um carro por algumas horas, na tarde dessa quinta-feira, na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro.

VEJA TAMBEM

+Mulher desaparece no carnaval e diz ao marido que foi levada por ETS

Segundo relatos de testemunhas, o pai da criança a levaria para a escola, porém teria se distraído no meio do caminho e seguido direto para o trabalho, em uma loja de acabamentos na região central da cidade. A criança teria permanecido no interior do veículo, trancado e estacionado em frente ao comércio sob o sol, por pelo menos uma hora, até ser encontrada e socorrida às pressas.

De acordo com o diretor tesoureiro da fundação, Ricardo Tolentino Mendes, a criança chegou ao hospital por volta de 14h30 e foi socorrido pelo pai. Foram realizadas cerca de duas horas de procedimentos de reanimação, porém, poucas horas após o socorro ela não resistiu e faleceu.

Mendes afirmou à reportagem que o quadro assistencial do hospital estava bem preparado e “fez tudo o que poderia ser feito”. “A equipe clínica completa atendeu a criança e a família da melhor forma possível. Nossas condolências, em nome de toda a diretoria e corpo clínico. Lamentamos profundamente essa tragédia”, afirmou.

Pai deixa criança trancada em carro

Conforme o site Climatempo, a temperatura máxima para essa quinta-feira (15), em Janaúba, chegaria aos 31º por volta de 14h, horário em que a criança ainda estaria dentro do veículo.

De acordo com um atendente do 51º Batalhão da Polícia Militar (BPM), uma viatura da PM só foi acionada no início da noite e ainda seguia para o hospital, de onde o chamado foi feito. À Gazeta o delegado regional da Polícia Civil de Janaúba, Bruno Fernandes Barbosa, afirmou, pouco antes das 19h, que aguarda o encaminhamento da ocorrência policial para a Polícia Civil, assim como a condução do pai envolvido para prestar esclarecimentos.

Fonte: gazetanortemineira