Padre Zezinho

Padre Zezinho é hostilizado por comentário sobre Haddad

Padre Zezinho, SCJ, está sendo hostilizado por ter feito um comentário sobre a participação do presidenciável Fernando Haddad, PT, na missa em honra a Nossa Senhora Aparecida, nesta sexta-feira, dia 12. Em sua página no Facebook, o padre que é o precursor da música católica no Brasil, escreveu:

Leia mais: Atriz por** faz sorteio para filmar uma cena íntima entre seus fãs

Padre Zezinho

“Ele quis arriscar. Ninguém pode saber se ele faz isso sempre. Mas vai colher mais repulsas do que votos dos católicos”. O texto acompanhava a foto de Haddad recebendo a Sagrada Comunhão.

A partir da publicação, padre Zezinho recebeu uma saraivada de críticas, muitas delas desrespeitosas por parte dos eleitores do político criticado. Na manhã deste sábado, a postagem não se encontrava mais na página. Uma internauta disparou contra o padre, justificando a recepção da eucaristia por Haddad:”Eucaristia é graça, não é mérito”, ao passo que o sacerdote veterano respondeu-lhe: “Leia sobre a Eucaristia!Graça supõe pregação coerente sobre vida e aborto. Quero ver se o PT será claro sobre esta matéria”.

Vale lembrar que padre Zezinho é critico a todos os candidatos, mantém-se neutro como a Igreja orienta através do Papa Francisco e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. O sacerdote trabalha em suas postagens a formação da consciência política, mas isto não foi levado em conta por internautas que promoveram um verdadeiro discurso de ódio contra o padre da Ordem do Sagrado Coração de Jesus.

Padre Zezinho viraliza canção com mensagem política pelo Brasil

Padre Zezinho voltou a surpreender. O sacerdote, da Ordem do Sagrado Coração de Jesus, em parceria com a Paulinas Comep e seminaristas de sua Congregação lançou clipe com suas mais nova canção “Nênia por um povo sofrido”.

José Fernandes de Oliveira, o Padre Zezinho, possui quase 50 anos de carreira. É reconhecido como um dos maiores nomes da canção religiosa brasileira, com uma produção ainda não catalogada na íntegra, dado o tamanho da sua obra. Foram mais de 131 discos, entre vinis, CDs e DVDs e quase uma centena de livros, programas radiofônicos e televisivos. Suas músicas abordam, além da fé, assuntos sociais, culturais e políticos e continuam sendo executadas em celebrações litúrgicas, em uma prova da sua abrangência e contemporaneidade.