Padrasto mata enteado

O crime ocorreu por volta das 6h desta sexta-feira, primeiro dia do ano! Padrasto mata enteado

Um homem de 34 anos matou o próprio enteado em Brusque, no Vale do Itajaí. O motivo seria porque o jovem deixou a casa da família revirada. O crime ocorreu às 6h desta sexta-feira (1º), no bairro Dom Joaquim. Padrasto mata enteado

Veja também: Menino de 3 anos morre após ser enterrado vivo no Maranhão

O autor do crime, padrasto da vítima, foi preso na cena do assassinato e contou à Polícia Militar o que houve. Segundo ele, o rapaz morto, de 23 anos, “deixou sua cozinha toda quebrada e bagunçada”.

Isso porque horas antes de ser morto, Antônio Carlos Silva Nascimento se envolveu em uma briga com um vizinho e durante a confusão acabou estragando vários pertences da residência dele.

A PM chegou a atender a ocorrência às 3h da madrugada. Depois que a guarnição saiu, o jovem teria ido dormir e acordou com o padrasto com uma faca na mão por causa da bagunça deixada.

Assim que viu o padrasto armado, o enteado correu para fora de casa e pegou um pedaço de madeira para tentar se defender. Um irmão da vítima também tentou impedir o crime, mas sem sucesso.

Antônio foi assassinado com uma facada no peito. A mãe e a esposa dele tentaram conter o sangramento até a chegada dos bombeiros. Ele foi socorrido com parada respiratória e morreu no Hospital Azambuja. A Polícia Militar precisou tirar o padrasto do local, pois familiares da vítima ameaçavam agredi-lo. Ele foi levado à Central de Polícia para o registro do flagrante.

De acordo com PM, padrasto e enteado tinham passagens criminais por violência doméstica, dano, resistência, desobediência, ameaça, desacato e lesão corporal. O assassinato de Antônio ocorreu no mesmo bairro onde Rosângela Aparecida de Oliveira, de 34 anos, foi morta pelo namorado em 30 de dezembro. Ela foi esfaqueada enquanto dormia, acredita a polícia. O rapaz foi sepultado neste sábado (2) no Cemitério Municipal Parque da Saudade, no bairro Azambuja, em Brusque.