Padrasto estupra engravida e transmite HIV na enteada de 12 anos

Padrasto estupra engravida e transmite HIV na enteada de 12 anos em Mato Grosso

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) prendeu, hoje, em Cuiabá, o padrasto de uma adolescente de 14  anos, por estupro,  engravidar a vítima que está no sétimo mês de gestação.  Ele tem 43 anos e foi preso por ordem judicial. Ele é soropositivo e acabou contaminando a jovem, que era abusada desde os 12 anos de idade. Padrasto estupra engravida e transmite HIV na enteada de 12 anos.

A comunicação do fato foi feita no dia 14 de dezembro, após a mãe desconfiar da gravidez da filha. Inicialmente, achava que era de um namorado da menina que teria no bairro e levou a adolescente para exames na Policlínica, onde a enfermeira observou  alteração nos resultados. Um dos exames constatou que a menina era portadora do vírus HIV. Ela acabou confessando que mantinha relação com o padrasto desde os 12 anos e que o filho que esperava é dele.

Nem a mãe e a adolescente sabiam que o suspeito era soropositivo, o qual acabou confessando que era portador do vírus e que tinha encerrado o tratamento. Há mais de 1 ano ele vinha mantendo relação sexual com a filha da companheira. A garota contou que a primeira vez que ocorreu o estupro foi em maio de 2017, momento que estava sozinho em casa com as irmãs. A garota revelou que desde que os abusos iniciaram o suspeito nunca usou preservativo.

A vítima tem duas  irmãs de 11 e 12 anos que serão submetidas a exame de corpo delito para confirmar se elas também sofreram abusos. A informação é da assessoria da Polícia Civil.