Padrasto desaparece com enteada de 10 anos e é encontrado morto

Padrasto desaparece com enteada de 10 anos e é encontrado morto em Ribeirão

O sumiço da criança ocorreu em Cabo de Santo Agostinho. Polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Um caso bárbaro de sumiço de uma criança de 10 anos tem chamado a atenção de moradores de Cabo de Santo Agostinho e de Ribeirão, na Mata Sul do estado. De acordo com as investigações da Polícia Civil, um homem teria sumido com a enteada após o término de uma relação e, dois dias depois, foi encontrado morto na ponte de um rio. A menor continua desaparecida. Padrasto desaparece com enteada de 10 anos e é encontrado morto.

Leia mais: Homem deixa cadáver da mãe em casa por 1 ano para receber aposentadoria

O sumiço ocorreu na terça-feira (11), mas foi registrado em boletim de ocorrências na quinta-feira (13), em Cabo de Santo Agostinho. De acordo com relatos da mãe da garota, a dona de casa Iraneide de Lourdes Dantas de Oliveira, ela e seu ex-companheiro estavam em processo de separação conjugal. Há dois dias, ele saiu de casa alegando que procuraria uma residência para morar, mas levou a enteada consigo.

Na quinta-feira, moradores do engenho Bastiões, na zona rural de Ribeirão, acionaram o efetivo da Polícia Militar para informar que foi encontrado o corpo de um homem, pendurado com uma corda no pescoço, na ponte do rio Amaraji, na BR-101. Na averiguação, constatou-se que se tratava de José Carlos da Silva, 41, o padrasto da menina desaparecida.

No local do provável suicídio, além dos pertences pessoais do morto, também foi encontrada uma bolsa escolar cor-de-rosa, que a polícia acredita pertencer à menor. A Polícia Científica foi acionada, realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao IML de Recife, na capital pernambucana.

BUSCAS CONTINUAM

Em entrevista à imprensa, a mãe da pequena Irlaine Maria Dantas disse que o seu ex-companheiro havia lhe telefonado na terça-feira, dizendo que entregaria a criança no dia seguinte, o que não foi cumprido. A mulher foi casada com José Carlos por 16 anos, mas estavam em processo de separação há dois anos.

O caso está a cargo da Delegacia Civil de Cabo de Santo Agostinho, sob a coordenação do delegado Mamedes Xavier. Informações que levem ao paradeiro da menina desaparecida devem ser repassadas pelos telefones (81) 3184-3464 ou 3184-3468.