11 truques femininos que é melhor não colocar em prática

A Internet conta com inúmeros dicas de truques femininos e beleza que prometem, por exemplo, dar às mulheres a possibilidade de fazer uma maquiagem mais barata e fácil de aplicar. Só que nem todas elas são realmente boas ideias.

Leia mais: Sheila Carvalho aos 44 anos posta foto de biquíni e lacra a web

№ 1. Aumentar os lábios usando um copo de tequila — ou de cachaça

Qual o truque: Trata-se de um método popular para aumentar os lábios. Basta pegar um copo desses usados para tomar tequila ou cachaça (de diâmetro pequeno) e aspirar um pouco o ar, criando vácuo. Isto faz com que o sangue flua para os lábios, deixando-os um pouco mais volumosos.

O que aconteceu: Como resultado, os lábios ficaram vermelhos e inchados. Se repetir o processo várias vezes, você pode acabar ganhando um hematoma. A dica pode até ser popular, mas nós não recomendamos.

Conclusão: Não funciona. Aliás, para que você usaria um truque assim? Todos os lábios possuem sua beleza!

№ 2. Disfarçar olheiras usando batom

Qual o truque: Para disfarçar olheiras, aplique batom abaixo dos olhos e esfume usando sua base de maquiagem.

O que aconteceu: Sim, as olheiras desapareceram. Mas no lugar delas surgiram manchas num tom vermelho escuro ridículo. A modelo ficou parecendo uma atriz do teatro kabuki.

Conclusão: Use este truque apenas se for atriz de teatro de comédia ou quiser fazer uma maquiagem peculiar.

№ 3. Use um barbante para delinear os olhos

Qual o truque: Pegue um barbante fino, aplique máscara para cílios nele e aplique-o na pálpebra. Assim, é possível delinear bem os olhos.

O que aconteceu: O barbante foi uma decepção. O delineado ficou torto e em espessuras diferentes.

Conclusão: Não funciona.

№ 4. Para fazer o contorno simétrico e reto do nariz, use um garfo

Qual o truque: Para que as linhas do contouring fiquem simétricas, use um garfo. O tamanho do objeto é ideal para determinar onde você deve passar iluminador ou uma base mais escura. Aplique as linhas e, em seguida, esfume.

O que aconteceu: As linhas realmente ficaram mais retas e simétricas. Mas o importante aqui é não exagerar e escolher corretamente o tom. Do contrário, o nariz irá virar uma mancha branca no meio do rosto.

Conclusão: Podemos dizer que o truque funciona, mas estamos mais acostumadas a fazer isso à mão livre. Para quem não tem prática, pode ser útil.

№ 5. Use lápis comuns para delinear os olhos

Qual o truque: Deixe os lápis em água quente durante um tempo. Quando estiverem levemente moles, retire-os da água e delineie os olhos.

O que aconteceu: A maquiagem ficou muito colorida e o produto foi facilmente aplicado. Mas quando secou, começou a cair em pedaços.

Conclusão: Não funciona

.

№ 6. Se estiver sem bluch, você pode usar beterraba

Qual o truque: Corte uma beterraba pela metade e use-as para esfregue levemente as bochechas úmidas.

O que aconteceu: O efeito de blush, obviamente, apareceu, mas ficou muito intenso e vermelho. Além disso, a beterraba fica impregnada na pele, tornando difícil sua remoção.

Conclusão: Funciona, mas não exatamente da forma esperada. Não vale a pena tentar.

№ 7. Você pode fazer um esfoliante simples e rápido com espuma de barbear

Qual o truque: Para preparar um esfoliante, misture espuma de barbear com uma colherada de açúcar. Em seguida, aplique uma camada grossa sobre a pele e esfregue.

O que aconteceu: Este esfoliante praticamente não tem efeito nenhum. Além disso, seria necessário usar quase toda a espuma. Ou seja, é mais barato e eficiente comprar um esfoliante normal.

Conclusão: Não funciona, só cria um efeito engraçado. 🙂

№ 8. Suco de limão ajuda a clarear as unhas

O que se sugere: Frequentemente, após o uso de esmaltes escuros, as unhas ficam amareladas. Para clareá-las, há quem recomende umedecer um disco de algodão com suco de limão, aplicá-lo sobre a unha, envolver a unha com papel alumínio e deixar fazer efeito por 10 a 15 minutos.

O que aconteceu: Na verdade, não mudou nada. As unhas continuaram bem amareladas como estavam

Conclusão: Não funciona.

№ 9. Pó compacto pode ser substituído por farinha

Qual o truque: Caso esteja sem pó compacto, é possível substituí-lo por farinha de trigo ou amido.

O que aconteceu: A farinha saiu voando para todos os lados, entrando no nariz, boca e olhos. E o enfeito enquanto “pó compacto” é quase nulo.

Conclusão: Não funciona.

№ 10. Outra forma de delinear os olhos é usando um cartão de crédito

Qual o truque: Não nos rendemos e testamos outra forma de delinear os olhos “rapidamente”, desta vez usando um cartão.

O que aconteceu: Assim como no experimento anterior, não foi nada fácil delinear os olhos desta forma. Embora as linhas tenham ficado da mesma espessura, o resultado não ficou nem perto do satisfatório. Ainda é melhor fazer à mão livre.

Conclusão: Não funciona.

№ 11. Para desenhar sobrancelhas, use fita adesiva

Qual o truque: Para aquelas que não conseguem fazer bem o traçado das sobrancelhas, há uma dica bem conhecida: colar fita adesiva ao redor das mesmas e pintar com lápis o espaço no meio.

O que aconteceu: As sobrancelhas ficaram retas, mas ainda assim muito pontiagudas, parecendo postiças. Definitivamente, não é o tipo de sobrancelha que você vai querer exibir pelas ruas.

Conclusão: Não funcionam esses truques femininos

truques femininos

Um forte abraço e até a próxima.

Fonte: topbuzz