iPhone

Refletindo como o iPhone sobre como nosso cuidado com o corpo reflete nosso valor e respeito

por Léo de Topó 

Em um mundo onde a pressão para seguir padrões de aparência muitas vezes parece insuperável, uma história simples e profunda nos lembra da importância do autocuidado e do respeito próprio. A história envolve uma jovem que comprou um iPhone e, ao protegê-lo com uma capa e um protetor de tela, oferece uma analogia fascinante para nossa própria vida e autoestima.

Lauro de Freitas: Prefeitura lança edital para vagas na saúde com salários de até R$ 4.607,71. Clique aqui

O episódio começou com uma pergunta simples do pai da jovem: “Qual foi a primeira coisa que você fez quando comprou o iPhone?” A resposta dela revelou uma perspectiva que todos nós podemos aprender: “Coloquei um protetor de tela e uma ‘capa’ para o iPhone”, disse ela. Mas o pai não parou por aí, ele questionou se alguém a tinha obrigado a fazer isso e se ela não achava que isso era um insulto ao fabricante.

A jovem, entretanto, tinha uma resposta convincente: “Não, pai! Na verdade, eles até recomendam usar uma ‘capa’ para o iPhone. Eu cobri porque não queria que sofresse danos e diminuísse seu valor.” A resposta dela carrega uma sabedoria inesperada – que proteger algo de valor é uma ação sábia e justificável. A comparação entre o cuidado dado ao iPhone e ao corpo é onde a história se torna especialmente reflexiva.

O pai levantou uma questão importante: “Quando você colocou a ‘capa’ nele, isso não reduziu a beleza do iPhone?” A resposta da jovem é reveladora: “Não, pai, acho que fica até melhor e vale a pena pela proteção que dá ao meu iPhone, cuidar dele não perde o valor.”

O pai então conduziu sua filha a uma reflexão profunda: “No entanto, se eu lhe pedisse para cobrir seu corpo, que é muito mais precioso e valioso do que um simples telefone com a marca do iPhone, você teria concordado prontamente???” Essa pergunta deixou a jovem sem palavras e a fez perceber a mensagem subjacente.

A mensagem transmitida é clara: nosso corpo é uma jóia única e valiosa, e devemos tratá-lo com o mesmo respeito e cuidado que damos a nossos pertences mais preciosos. O pai da jovem nos lembra que respeitar nosso próprio corpo não é sobre seguir normas rigorosas de vestimenta, mas sim sobre escolher o que nos faz sentir bem e confiantes, enquanto nos protegemos de danos físicos e emocionais.

A história nos desafia a entender que o verdadeiro valor não está apenas na aparência, mas também em como nos sentimos sobre nós mesmos e em como nos respeitamos. Escolher roupas que nos façam sentir bem e confortáveis não é uma questão de diminuir nossa beleza, mas sim de nos valorizarmos e nos protegermos.

Portanto, ao fazer escolhas sobre como nos vestimos, devemos lembrar que o cuidado com nosso corpo é um ato de autenticidade e autoestima. O valor reside em como nos tratamos, não em seguir tendências ou expectativas alheias. A lição da capa do iPhone nos lembra que nosso autocuidado e respeito próprio são fundamentais para nossa autoestima e dignidade.

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI.