Lauro de Freitas: O sofrimento do povo com a gestão Gramacho

Após a terrível gestão do ex-prefeito, Márcio Paiva, destruir o município que há anos foi destino de turistas que curtiam as praias mais bonitas da região metropolitana, Lauro de Freitas sofre outra vez com o descaso.

Não há ninguém que consiga passar pela Av. Estrada do Coco, e não fique estressado com o infernal congestionamento diário, tanto para deixar a cidade, como para para acessá-la. Sinaleiras em locais desnecessários, buracos, problemas na iluminação em diversas avenidas e bairros estão enfurecendo os moradores e consolidando a condição de abandono do município de Lauro de Freitas.

TUDO É RUIM EM LAURO DE FREITAS

Moradores insatisfeitos, afirmam que Lauro já foi desejo de moradia de muitos soteropolitanos, “Nos anos 80, meu sonho era morar nessa cidade que atraia tantos turistas. Praias como Villas do Atlântico, eram nosso ‘Hawaii’ da Bahia”, Explicou o servidor público e morador de Lauro, Carlos Cesar.

Também conforme Carlos, a situação mudou há alguns anos, “Hoje ninguém quer passar por aqui, tudo é ruim. Muitos só vem em Lauro porque são obrigados a passar por aqui pois estão indo para Praia do Forte ou Itacimirim. Quando construirem um viaduto cortando Lauro, o município vai quebrar. Não tem infraestrutura, nenhuma pessoa em sã consciência gosta de passar pela Estrada do Coco no trecho de Lauro”, protestou Carlos Cesar.

Muita política, pouca gestão

Petista de carteirinha e ganhando quase o mesmo salário que o presidente da República [R$ 26 mil], Moema Gramacho tem recebido criticas por fazer muita política e pouca gestão, disse a contadora e moradora da região de Buraquinho, Paula Versalhes, “Moema tá preocupada com líder dela, o Lula.

Nas suas falas só fala dessa bobagem e ladroagem que é o PT e seus comparsas. Gosta de elogiar e defender criminoso condenado, mas não quer melhorar nossa cidade. O transito continua uma porcaria! Porque ela não pede ao governador do partido dela mais segurança? Todos os bandidos estão aqui na região, matando roubando e ela tá preocupada com a política e defender Lula”, criticou Paula.

Coleta de lixo deficiente 

Através do whatsapp, moradores denunciam que a coleta de lixo contratada pela prefeitura de Lauro está deixando de fazer a coleta em vários locais da cidade.

Veja as fotos:

Lauro de Freitas

POLÍTICA

Segundo informações dos bastidores da política em Lauro de Freitas, pesquisas internas dão como certa a derrota da atual líder do executivo no município e candidata à reeleição em 2020, Moema Gramacho.

O desânimo em relação a petista chegou aos articuladores e políticos da região que inclusive se preparam para um possível plano B para não deixar Teobaldo vencer as eleições. Apoiadores da prefeita vão tentar colar Rui Costa na campanha, já que Moema carrega sérios problemas de gestão. A dor de cabeça aumenta com a imagem da “prefeita militante lulista”, que diferente do governador, mantém distância da radicalidade vermelha do PT.

Em pesquisas internas, Teobaldo Costa aparece com mais de 40%, a única restrição ainda são localidades mais pobres. Informações mostram que a equipe está trabalhando para que o empresário tenha maior alcance entre eleitores nos bairros mais humildes de Lauro, segundo coordenadores, o obstaculo será facilmente superado em 3 meses.

Bairros como Villas do Atlântico, Teobaldo demonstra fácil acesso e apoio, fato comprovado ao começar conversa com qualquer comerciante ou morador de Villas, “Só Moema acredita no PT, ela vai acordar quando sua derrota chegar”, afirmou um eleitor.