O silêncio de Rui Costa

O silêncio de Rui Costa (PT)

Maurício Teles Barbosa, foi exonerado do cargo de secretário de Segurança Pública da Bahia, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na manhã desta terça-feira, 15, depois de ser um dos alvos da Polícia Federal. E O silêncio de Rui Costa.

Vídeo: Ex-atriz pornô preparando moqueca de peixe baiana!

Ele estava no posto desde 2009 e é suspeito de passar informações privilegiadas a outros investigados por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e tráfico de influência.

As desembargadoras Lígia Maria Ramos Cunha Lima e Ilona Márcia Reis, do Tribunal de Justiça da Bahia, tiveram a prisão temporária decretada nesta segunda-feira, 14. Além de envolver mais três desembargadores e o secretário da Segurança Pública, também pegou o Ministério Público, com a promotora Ediene Lousado, que chefiou a instituição em dois mandatos.

Veja também: Anitta revela que foi estuprada aos 14 anos! “A cama cheia de sangue”

Isso por indícios de participação no esquema de venda de sentenças para beneficiar grileiros de terras no Oeste baiano.

O governador Rui Costa(PT) encerra o sexto ano de sua gestão girando em acusações gravíssimas. Operações realizadas pela Polícia Federal (PF) atingiram em cheio o seu governo. O secretário de Segurança Pública da Bahia, foi um dos alvos da Operação Faroeste, cujas 6ª e 7ª fases foram deflagradas simultaneamente na manhã desta segunda (14).

O pior é o silencio da oposição – é “assustador” -, Rui Costa, está em silenciou absoluto, os petistas da Bahia preferem ofuscar esse assunto e focar na critica a Bolsonoro. Olivia Santana, Alice Portugal, Lídice da Mata e os deputados ligados a partidos satélites e puxadinhos do PT desapareceram das redes sociais.

Compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste e O silêncio de Rui Costa

Além de toda essa lama, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para investigar eventuais atos de improbidade administrativa no contrato firmado pelo Consórcio Nordeste na compra de respiradores, para o combate ao Covid-19, que era presidido pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT).

O processo referente à Operação Ragnarock que tramitava na Justiça baiana foi encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), responsável por processar e julgar governadores.