O Rappa se despede dos palcos com show em Salvador; veja data

Evento vai contar também com apresentação da BaianaSystem

O Rappa se despede dos palcos… Os fãs que não conseguiram assistir às últimas apresentações do O Rappa em Salvador vão ter uma nova chance. E desta vez, com certeza, será a última. A banda confirmou um show na capital baiana no dia 23 de março, na Arena Fonte Nova.

O Rappa se despede dos palcos

A noite promete ser pra lá de especial, já que o momento marcará a despedida do grupo dos palcos. Além do O Rappa, o público vai curtir também a apresentação da BaianaSystem. O evento tem previsão de começar às 22h. Informações de valores e vendas vão ser divulgadas ainda nesta semana.

Leia também: Rede Globo compra todos os episódios para exibição de Chaves e Chapolin

Fonte: ibania

O Rappa se despede dos palcos

O Rappa é uma banda brasileira criada em 1993, para acompanhar o cantor caribenho Papa Winnie em turnê pelo Brasil. Logo, o grupo formado por Marcelo Yuka, Marcelo Lobato, Xandão e Nelson Meirelles passou a criar seu próprio som, de início com rock e depois incorporando elementos do samba, rap e MPB. No ano seguinte chegava ao grupo o vocalista Marcelo Falcão.

O primeiro trabalho do Rappa foi lançado em 1994, com músicas de forte impacto social, o que caracterizou o estilo da banda. Em 1996, foi lançado o CD “Rappa Mundi”, que fez sucesso com várias músicas, entre elas, “Pescador de Ilusões”, com o refrão “Valeu a pena eh, eh, valeu a pena” eh, eh. Nessa época o baixista Nelson Meirelles foi substituído por Lauro Farias.

Em 1999 o Rappa lança “Lado B Lado A. Nessa época, o Rappa junto com o grupo Afro Reggae, cria o projeto “Na Palma da Mão”, revertendo uma parte da renda do disco para programas educacionais para jovens carentes. Em 2000, com o clipe da música “Minha Alma” venceu o VMB com os prêmios: Melhor direção, Edição, Fotografia, Clipe do Ano e Escolha da Audiência. No ano seguinte “O Que Sobrou do Céu” venceu nas categorias Clipe do Ano, Melhor Direção e Fotografia.

No final do ano 2000, Marcelo Yuka foi vítima da violência ao tentar impedir um assalto, acabou baleado o que o levou a ficar paraplégico. Afastado dos palcos, ele continuou compondo e trabalhando em estúdio. Em 2001, O Rappa lançou “Instinto Coletivo”, o primeiro disco ao vivo da banda. No final de 2001, Yuka sai da banda para seguir a carreira solo e o Rappa se transforma em quarteto.

Em 2005 o Rappa lançou o Acústico MTV que levou dois prêmios Mltishow, como Melhor Grupo e Melhor Show. No ano seguinte o Acústico recebeu o prêmio de Melhor DVD e é indicado para o Grammy Latino como o Melhor Disco de Rock Brasileiro e Melhor Performance, em Vídeo Longo. Em 2008, o grupo lança “7 Vezes” e em 2009 “O Rappa ao Vivo” que é gravado numa garagem desativada, na comunidade da Rocinha, e em 2013 lançam o álbum “Nunca Tem Fim”.