O drama do último show de Amy Winehouse 

O drama do último show de Amy Winehouse

Há 7 anos, em junho de 2011, aconteceu o último show da vida de Amy Winehouse.

Esta foto é deste show, que aconteceu menos de um mês antes da sua morte.

O drama do último show de Amy Winehouse 
Sabe como Amy Winehouse chegou ao show? De jatinho. Normal, para qualquer estrela. A diferença é que Amy foi levada desmaiada ao jatinho, pela pressão de seus empresários. Amy não queria fazer este show, disse a todos, estava em processo de recuperação e tratamento para o alcoolismo, a ideia de show a deixava ansiosa e as músicas sobre seu ex a machucavam demais. Mas ninguém se importou, ela foi obrigada a assinar os shows e a partir daí, começou a beber de novo. Se isso não tivesse acontecido, hoje ela poderia estar aqui.

Poderia? Ou a mídia encontraria um jeito de matá-la sob pressão?
Na noite antes de morrer, Amy estava vendo vídeos seus no Youtube. E disse para seu segurança:
– Cara, eu sei cantar!
Ele disse “é óbvio que você sabe cantar”.
E ela respondeu pensativa:
– Se eu pudesse voltar atrás, só para poder andar na rua sem tumulto, eu voltaria.

Amy tinha paparazzis 24h na frente de sua casa, há vídeos no Youtube que mostram como ela não conseguia ao menos sair na porta de casa sem levar mil flashs na cara com fotógragos de revistas de fofoca provocando e torcendo pra ela estar num estado ruim e tirar uma foto polêmica. Ela odiava a fama, não queria fazer parte deste mundo das estrelas e ninguém respeitava isso.

Aos 19 anos, ela disse em entrevista “Não acho que serei famosa, provavelmente me daria mal. Você sabe o que quero dizer”.

Aos 23 anos, Amy viveu seu auge, enxergada por todos como a drogada louca. Programas como o Pânico faziam piada sobre seu estado, havia bolão para prever sua morte e fotos péssimas suas nos jornais diariamente.
Ninguém reparou que ela era uma garota de 23 anos enfrentando depressão, vício em drogas, bulimia e a pressão de fama global, com o mundo inteiro tirando sarro e empresários querendo ganhar dinheiro com ela. Ela era apenas uma grande piada que ninguém se preocupava ou respeitava.

O resultado foi o que mostra esta foto, uma garota com medo, sem saber pra onde fugir, sem poder sair daquele lugar. Ela bebeu muito neste show, talvez tenha sido a única forma de fugir sem sair do lugar. Na época, as manchetes diziam “Amy Winehouse dá vexame bêbada”, a mesma mídia que hoje venera seu enorme talento.
O filme sobre Amy ganhou o Oscar e sabe o que ele mostrou? Que Amy foi uma garota doce que só queria ser amada, nas palavras dela, apenas uma garota que canta. Infelizmente, só enxergaram isso nas telas do cinema. RIP, Amy