Duzinho Nery

Morreu aos 44 anos o diretor teatral, ator e produtor cultural Nivaldo Nery. Conhecido como Duzinho, ele foi Rei Momo dos carnavais de Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana, onde morava. Nivaldo morreu nesta quarta-feira (29) após lutar contra um linfoma.

Duzinho foi subsecretário municipal de Cultura entre os anos de 2013 a 2016, criou o Festival Ipitanga de Teatro (FIT) e foi mentor da Cia. Távola de Teatro. Ele também era militante da causa LGBTQIA+, o que o fez ser candidato a vereador no começo dos anos 2000.

O produtor tem publicado dois livros – Das Cinzas uma Rosa e o Diário do Rei – e centenas de poemas. O segundo livro, publicado recentemente, conta as experiências à frente dos reinados momescos das folias de Lauro de Freitas e Salvador.

Inspirado pela fé cristã, ele começou a escrever a peça teatral ‘A Paixão de Cristo’. Todos os anos o espetáculo atraía mais de vinte mil pessoas na praça da Matriz em Lauro de Freitas e durante os três dias contava a história de Jesus Cristo com atores locais.

O velório e sepultamento acontece nesta quinta-feira (30), às 10h, na sala 2 do Cemitério Bosque da Paz, que fica em Salvador. Um ônibus estará estacionado na porta do Cine Teatro e sai às 8h conduzindo os amigos e familiares para o último adeus.

NOTA DE FALECIMENTO

É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de jornada Duzinho Nery. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Compartilhe