Neto abre vantagem para Wagner

Neto abre vantagem para Wagner na Bahia

Ex-prefeito de Salvador tem mais de 30 pontos de vantagem em três cenários sondados pelo instituto Paraná Pesquisas; petismo governa o estado há 15 anos. Neto abre vantagem para Wagner

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) lidera com folga os três cenários para a eleição ao governo da Bahia sondados pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 24 e 28 de novembro –ele tem percentuais que variam de 54,8% a 56,2%, enquanto o seu principal rival, o ex-governador Jaques Wagner (PT) oscila entre 23,1% e 23,5%.

No principal cenário, ACM Neto, que irá para o União Brasil (fusão do DEM com o PSL), tem 54,8% das intenções de voto, seguido por Wagner, com 23,1%. Na sequência, aparecem o ministro da Cidadania João Roma (Republicanos), com 3,9%; e a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro Raissa Soares (sem partido), com 2,6%, que estão empatados dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Outros candidatos somam menos de 1%.

Hegemonia petista

Uma eventual vitória de ACM Neto representaria a volta do carlismo ao poder após dezesseis anos. Em 2006, Jaques Wagner derrotou Paulo Souto (PFL), candidato de Antônio Carlos Magalhães, avô de ACM Neto e até então o maior cacique local. Desde então, são quatro mandatos consecutivos com governadores do PT: dois com Wagner e dois com Rui Costa.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI