Netinho volta a puxar trio elétrico na Bahia

Netinho volta a puxar trio elétrico na Bahia após cinco anos

Cantor se apresentou pela 1ª vez desde que ficou doente na micareta de Feira de Santana. Músico comentou emoção de estar de volta em post: ‘Minha cabeça não para de revisar aquele ontem’. 

Netinho volta a puxar trio elétrico na Bahia

Afastado há cinco anos por causa de um grave problema de saúde, o cantor Netinho voltou a subir em um trio elétrico. O retorno do músico aconteceu na noite de sábado (21), durante a Micareta de Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador. A última vez que ele comandou foliões em trio foi no carnaval de 2013, no Rio de Janeiro.

Leia mais: Confira: Músicas da banda ERVADOCE tocadas em todo o Brasil e até na Europa!

No perfil do cantor no instagram, ele comentou neste domingo (22) a emoção que viveu ao voltar a puxar um trio elétrico:

“Que vida incrível é essa? EU QUERO falar é de André Costa (Dedéu), hoje produtor técnico, que trabalhou muitos anos comigo e esteve ontem lá, fazendo o seu melhor, transbordando uma alegria que não se vê mais: a alegria de propiciar a outra pessoa as condições para a sua realização. São coisas desse tipo que eu enxergo hoje com muita clareza. São as coisas reais. O resto, nada vale. EU QUERO falar de todos da minha equipe, banda, produção e técnica, que foram absolutamente humanos ontem. Esta humanidade, muito visível pra mim, superou os defeitos de cada um e me deu o porto seguro pra fazer o meu máximo. EU QUERO falar de cada pessoa que acenou pra mim ontem; que me deu um sorriso. De cada pessoa que eu emocionei, que chorou ao me ver, que estava ali torcendo por mim. Minha cabeça não para de revisar aquele ontem. 🌷#netinho #gratidao #ascoisasqueimportam #vidafeliz”

O desfile de Netinho no circuito Maneca Ferreira animou o folião pipoca com clássicos da axé music no trio sem cordas. Com uma bermuda e boné vermelhos, blusa preta e camisa de botão colorida, o cantor mostrou que está recuperando a velha forma. A voz, apesar de não estar ainda 100%, segundo ele, impressionou o público no carnaval fora de época.

Aos 51 anos, Netinho encarou mais de duas horas de desfile na micareta de Feira de Santana. Em entrevista ao G1, ele ressaltou que tem liberação médica para fazer apresentação em trio elétrico, que costuma ter duração mais longa que um show comum. O cantor recebeu muitas mensagens de apoio nas redes sociais para o retorno aos trios elétricos.

Netinho volta a puxar trio elétrico na Bahia

Netinho comentou em perfil na rede social a emoção de estar de volta (Foto: Reprodução/Instagram)

Histórico

Em 2013 Netinho foi internado pela primeira vez, quando iniciou uma sequência de idas e vindas aos hospitais. Ele perdeu mais de trinta quilos, sofreu três AVCs, perdeu a voz, encarou a depressão e acreditou que havia chegado no fim da vida.

Assumiu os problemas causados pelo uso de anabolizantes, encarou uma maratona de tratamentos e resistiu. Netinho passou um ano sem cantar, por causa dos problemas de saúde e ainda é acompanhado por profissionais de saúde.

Netinho começou a carreira artística aos 16 anos, cantando em bares da capital baiana. Na época, ele abandonou a faculdade de Engenharia Civil para se dedicar à música. Em 1986, estreou no carnaval de Salvador como cantor da banda Beijo e ganhou notoriedade nacional no mesmo ano com a música ‘Beijo na Boca’.

Em 1993, ele decidiu seguir carreira solo e em 1996 emplacou o sucesso ‘Mila’, um dos maiores hits do axé music, que foi regravada em quase dez línguas. Em 2003, após vender milhares de discos, o cantor deu uma parada e depois de três anos voltou ao cenário musical.

Fonte: G1