Namorada do goleiro Jean é condenada a 116 anos de cadeia

A Namorada do goleiro Jean e influenciadora digital, Shay Victório, foi condenada a 116 anos de prisão pelo crime de estelionato, em razão de supostas fraudes cometidas pela empresa de e-commerce da qual ela é sócia com o pai. A informação é do colunista Léo Dias e a decisão ainda cabe recurso.

Veja também: Menina de 8 anos é infectada com gonorréia após estupro pelo próprio pai

Após oitiva de 118 pessoas pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), foi instaurada ação penal para apurar o cometimentos dos crimes pela empresa de comércio online pertencente a Shayene, acusada de nunca entregar as mercadorias adquiridas aos consumidores. 

Como método investigativo foram quebrados os sigilos fiscais, bancários e e-mails da blogueira. Apesar da condenação, que a juíza fixa em regime inicial fechado, a namorada do jogador do Atlético Clube Goianiense pode recorrer em liberdade.

Ação penal

A influenciadora, o ex-marido e o pai foram processados, segundo a denúncia, pelos supostos crimes ocorridos entre 2013 e novembro de 2017 em Sorocaba, no interior de São Paulo, cidade onde Shay morava até assumir o romance com o goleiro Jean.

Ao colunista Léo Dias, o advogado de Shayene, Antônio Carneiro, afirmou que vai recorrer da sentença, que ele chamou de “desumana”. 

“Se trata de uma empresa do ex companheiro de Shayene e que, de maneira indireta, lhe afetou […] Estamos recorrendo da sentença que foi absurda e o valor reclamado pelos consumidores não atingem R$ 50.000,00, bem como foram creditados em ações no âmbito cível, devolvidos e tudo por força de atos arbitrários que estão sendo discutidos e recorridos.[…]”, escreveu.

Namorada do goleiro Jean