MUNDO: Ex-médico da ginástica é condenado a 60 anos de prisão por imagens de abuso infantil

Larry Nassar
 Larry Nassar foi condenado a 60 anos de prisão federal por crimes de pornografia infantil. Fotografia: Jeff Kowalsky / AFP / Getty Images

A juíza do distrito dos EUA, Janet Neff, seguiu a recomendação do governo no caso, dizendo que Larry Nassar “nunca mais deveria ter acesso a crianças”.

Neff disse que a sentença federal de Nassar não começará até que ele complete suas sentenças por agressão sexual. O atleta de 54 anos receberá punições nesses dois casos no tribunal estadual em janeiro.

Nassar trabalhou na Michigan State University e na USA Gymnastics , o grupo baseado em Indianápolis que treina atípicos. Ele admite que molestou meninas com as mãos quando procuraram tratamento para dor nas costas e nas costas.

“Debaixo deste folheado espreitava um predador”, disse o advogado assistente dos EUA, Sean Lewis, em um processo judicial.

Os olimpíadas Aly Raisman , McKayla Maroney e Gabby Douglas dizem que foram vítimas quando Nassar trabalhou para a US Gymnastics e os acompanhou em treinos ou eventos internacionais.

Nassar é um “monstro” que “deixou cicatrizes na minha psique que pode nunca desaparecer”, disse Maroney em uma carta a Neff.

Em um processo judicial, advogados de defesa disseram que Nassar “lamenta profundamente a dor que ele causou a comunidade”.

As imagens de abuso infantil foram descobertas no ano passado quando Nassar estava sendo investigado por assalto.

ginástica

Além dos casos criminais, mais de 100 mulheres e meninas estão processando Nassar. Michigan State e USA Gymnastics são réus em muitos dos processos judiciais.

Fonte: The Guardian