Mulher tenta se jogar de um veículo em movimento após ser espancada pelo marido.

Mulher tenta se jogar de um veículo… ela estava sendo agredida pelo companheiro e tentou sair do automóvel

Mulher tenta se jogar de um veículo… Por volta do meio dia de quarta-feira (27), agentes da Polícia Rodoviária Federal faziam serviço de ronda na BR 010, próximo à Ponte sobre o Rio Cacau, no km 250, quando avistaram uma mulher abrindo a porta e tentando se jogar de um Fiat/Strada de cor vermelha e placas PSE-5945. De imediato os policiais abordaram o automóvel e constataram que a passageira havia sofrido agressões físicas por parte do condutor.

O homem de 48 anos disse para os PRF’s que só havia encostado a mão na cabeça da mulher, dando um pequeno empurrão. Já a mulher disse que são companheiros há dez anos e que as agressões são recorrentes. Mostrou uma cicatriz no joelho esquerdo dizendo que foi resultado de outra agressão.

Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão para o condutor da picape e o encaminhou junto com a vítima para o Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz.

Fonte: PRF

Mulher tenta se jogar de um veículo

Leia também

Estudantes de Lauro de Freitas se destacam na IV Feira de Ciências e Tecnologia após apresentar tema sobre ” Intimidade transparente “

Maria da Penha é uma pessoa real e quase foi assassinada

A história da farmacêutica bioquímica Maria da Penha Maia Fernandes deu nome para a Lei nº 11.340/2006 porque ela foi vítima de violência doméstica durante 23 anos.

Em 1983, o marido tentou assassiná-la por duas vezes. Na primeira vez, com um tiro de arma de fogo, deixando Maria da Penha paraplégica. Na segunda, ele tentou matá-la por eletrocussão e afogamento.

Após essa tentativa de homicídio, a farmacêutica tomou coragem e o denunciou. O marido de Maria da Penha foi punido somente após 19 anos.

Lei diminuiu em 10% os assassinatos contra mulheres

Segundo dados de 2015 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a lei Maria da Penha contribuiu para uma diminuição de cerca de 10% na taxa de homicídios contra mulheres praticados dentro das residência das vítimas.

Reconhecida pela ONU

A lei Maria da Penha é reconhecida pela ONU como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres.

98% da população conhece a legislação

Apenas 2% das pessoas no País nunca ouviram falar da lei Maria da Penha, segundo a pesquisa Violência e Assassinatos de Mulheres (Data Popular/Instituto Patrícia Galvão, 2013). Para 86% dos entrevistados, as mulheres passaram a denunciar mais os casos de violência.