Mãe de uma criança de 9 anos, a jovem Ana Gabriela Santos Ribeiro, 27, conhecida como ‘Gaby’, está desaparecida desde o dia 15 de fevereiro. O Informe Baiano recebeu informações através de grupos de WhatsApp, no dia 17 de fevereiro, que a estudante havia sido morta no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Porém, as polícias Civil e Militar não confirmaram a ocorrência e não tinham informações sobre o caso, que ainda é considerado um mistério.

Prima de ‘Gaby’, a advogada Camila Ferreira relatou que o sumiço ocorreu atrás do campinho da Cajazeiras 4, por volta das 14h de segunda feira (15/02). Na ocasião, a mulher foi vista com dois homens, que seriam traficantes de drogas.

“Recebemos uma denúncia que ela havia sido pega por traficantes e o corpo estaria em Fazenda Grande 4. Fizemos buscas e não localizamos. A polícia já foi informado e as buscas continuam. Apelamos para quem souber de alguma coisa, que diga pelo menos onde está o corpo”, disse Camila, que acrescentou.

Mulher sequestrada em Cajazeiras

“Ela é bastante popular, pessoa de bem, não tem passagem na polícia. Nunca tinha sumido e sempre estava em contato permanente com a família. Inclusive, terça-feira foi o aniversário dela. O pessoal de Pernambués, Mata Escura e Cajazeiras disse que ela tinha ‘rodado’. Usaram essa palavra”, afirmou.

O IB tentou conversar também com a mãe da estudante, mas Dona Tina não conseguiu falar e está sob efeito de remédios. A família esteve no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e também na 13ª Delegacia Territorial, onde foi realizado o boletim de ocorrência. Qualquer informação sobre o caso pode ser denunciado anonimamente através dos telefones 190 ou 3235-0000.